Geral
16/02/2012 11:13 - Kellogg compra a Pringles da P&G por US$ 2,7 bi
Unidade de batatas fritas havia sido vendida à Diamond Foods no ano passado, mas negócio acabou sendo cancelado
A Procter & Gamble fechou a venda de sua unidade de batatas fritas Pringles à Kellogg por US$ 2,7 bilhões em dinheiro, num novo acordo que finalmente permitirá à fabricante do produtos para o lar deixar o negócio de alimentos. O acordo proporcionará à fabricante de cereais para o café da manhã a possibilidade de ingressar com força no segmento de salgadinhos.
A Kellogg quer ter uma unidade de salgadinhos comparável ao seu conhecido negócio de cereais. A chegada da Pringles a essa formação aumentará em cerca de três vezes o negócio de petiscos da Kellogg, fazendo com que passe a representar quase 50% de sua carteira geral.
A P&G concordara em vender a Pringles à Diamond Foods no ano passado, mas o negócio fracassou este mês, depois de uma auditoria da Diamond. A Diamond afirmou ter encontrado uma contabilidade inapropriada de pagamentos a produtores de nozes, o que a levou a substituir seu presidente executivo e seu diretor de Finanças. O governo americano também está examinando as práticas contábeis da Diamond.
"Com os resultados da auditoria e a mudança da direção, (o negócio) deixava de ser viável", disse o presidente e presidente executivo da P&G, Bob McDonald. O acordo com a Kellogg estará concluído em meados deste ano.
Quando os jornalistas perguntaram ao presidente executivo da Kellogg, John Bryant, por que motivo sua companhia não adquiriu a Pringles no ano passado quando foi posta à venda, ele respondeu que era difícil competir com a oferta da Diamond.
Embora a Pringles fosse um dos motores da P&G, gerando cerca de US$ 1,5 bilhão ao ano em vendas, era a única operação de alimentos e já não se adequava ao enfoque da companhia em itens como produtos de beleza e cuidado pessoal. Nos últimos anos, a P&G vendeu também as operações de café Folgers e de manteiga de amendoim Jif.
Veículo: O Estado de S.Paulo

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria