Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

08/02/2012 09:45 - Ovos de Páscoa ficam 4% mais caros neste ano

Os preços dos ovos de Páscoa vão pesar menos no bolso dos consumidores neste ano. As indústrias vão repassar, em média, 4% de reajuste aos clientes – percentual menor do que a inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que ficou em 7,6% no acumulado do ano passado.

 

Entre as fabricantes com os menores aumentos estão Top Cau (2% a 4%), Nestlé (3% a 4%), Garoto (3%), Village (3% a 4%) e Cacau Show (5%). Já a Kraft Foods Brasil, que detém a marca Lacta, repassará reajuste de até 9%; Pandurata, da Hershey’s, Bauducco e Visconti, aumentarão 7%; Arcor, entre 6% e 9%, e Munik, de 8% a 10%.

 

VENDAS -A Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) estima que as vendas cresçam, em média, 7%. No ano passado, foram comercializadas 18 mil toneladas de produtos na data. No entanto, há fabricantes mais otimistas com o desempenho deste ano. A Cacau Show, por exemplo, prevê expansão de 28,7%. A empresa vai fabricar 2.300 toneladas de produtos para a Páscoa.

 

A Top Cau, por sua vez, prevê expansão de 7% e a comercialização de 8,5 milhões de ovos. A Garoto vai produzir 20 milhões de itens, que custam a partir de R$ 10. Na Munik, a Páscoa representa 40% das vendas e a expectativa é crescer 12%. Dois milhões de produtos com preços que variam entre R$ 4 e R$ 59 serão comercializados pela Lacta. A Arcor espera vender 6 milhões de ovos.

 

COLOMBAS- Os dez tipos de colombas pascais da Pandurata ficarão cerca de 7% mais caros. Serão produzidas 6,5 milhões de toneladas, crescimento de 12%. A Hershey's, da mesma empresa, espera aumento de 20% nas vendas.

 

Os pequenos fabricantes de ovos, confeitarias e padarias vão contar com mais uma marca nacional de chocolates e coberturas. A Sicao, da Barry Callebaut, foi lançada em 2011, mas neste ano espera ganhar mercado após reestruturação comercial.

 

Veículo: Diário do Grande ABC - SP

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>