Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

03/02/2012 10:51 - Unilever sente impacto de cenário emergente

A Unilever, fabricante dos sabonetes Dove e do sorvete Magnum, anunciou lucro antes dos impostos de € 6,25 bilhões em 2011 e informou que vem enfrentando um cenário mais complicado para seus negócios na Rússia e no Brasil.

O crescimento das vendas, excluindo variações cambiais e itens extraordinários, nos países emergentes caiu de 13% no terceiro trimestre para 12,3% no quarto, nas comparações com os mesmos períodos de 2010, de forma que o aumento anual em 2011 foi de 11,5%.

"Os mercados emergentes em particular viram uma moderação no crescimento [das vendas] em volumes, embora a partir de altos níveis, enquanto os mercados desenvolvidos continuaram estagnados de um modo geral", destacou a Unilever no balanço anual. Quando perguntado que países tiveram desaceleração no crescimento, o diretor de finanças da Unilever, Jean-Marc Huët, apontou a Rússia - um alvo de atenção particular da empresa - e o Brasil.

"O mercado em geral na Rússia [...] está vagaroso. Não voltou aos tempos pré-crise, enquanto muitos outros mercados emergentes voltaram", afirmou. O executivo ressaltou que o problema no Brasil foi a desaceleração geral na expansão da economia, mas disse estar satisfeito com o desempenho da Unilever no país.

A Unilever contabilizou receita de € 46,47 bilhões em vendas em 2011, 5% a mais do que em 2010. Excluindo o impacto cambial e aquisições ou vendas de operações, o aumento foi de 6,5%, com a estagnação na Europa Ocidental contrabalançando em parte a alta nos países emergentes.

No quarto trimestre, o aumento da receita, sem levar em conta o câmbio e aquisições, foi de 6,6%, em sua maior parte decorrente de elevações nos preços e não do crescimento nas vendas em volumes.

O desempenho das unidades de produtos para a casa e cuidados pessoais continuou a superar o das divisões de alimentos, de marcas como a margarina Flora, o chá Lipton e a sopa Knorr.

O lucro operacional em 2011 subiu 1%, para € 6,43 bilhões, enquanto o lucro antes dos impostos somou € 6,25 bilhões, 2% a mais do que em 2010. O lucro por ação diluída manteve-se em € 1,46.


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>