Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

03/02/2012 07:49 - Faturamento da Forno de Minas subiu 80% em 2011

A Forno de Minas Alimentos S/A, com planta em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), quase dobrou seu faturamento em 2011. A receita passou dos R$ 56 milhões em 2010 para cerca de R$ 101 milhões no ano passado, o que corresponde a uma alta de 80,3%. De acordo com o presidente da companhia, Hélder Mendonça, o resultado é fruto de vários fatores, com destaque para a reorganização estrutural da empresa, que começou a ser realizada em 2009, quando a Laticínios Condessa retomou o controle da marca.

Segundo ele, desde então, uma série de medidas estão sendo colocadas em prática, visando a retomada da qualidade dos produtos, por meio de investimentos em mão de obra, matérias-primas e maquinário, para que as vendas voltem a crescer. "Aos poucos, estamos recuperando nosso mercado e a credibilidade da marca. Além disso, o próprio aquecimento da economia e o aumento da renda da população brasileira também contribuíram para que o desempenho fosse satisfatório", diz.

Para este exercício, as expectativas também são positivas. Conforme Mendonça, é aguardado um incremento da ordem de 50% sobre o faturamento de 2011. Caso a projeção se confirme, a receita da Forno de Minas em 2012 vai ultrapassar os R$ 150 milhões. O otimismo do presidente da companhia se baseia não só no aquecimento das vendas nos mercados nacional e internacional, mas também na continuidade das ações e dos aportes realizados pela marca.

Em 2012, a empresa encerrará um ciclo de investimentos de R$ 40 milhões, iniciado em 2009, que tem como objetivo, entre outras coisas, o reposicionamento da marca no mercado. De acordo com o presidente da Forno de Minas, até o ano passado já foram aplicados R$ 36 milhões do total previsto. O restante (R$ 4 milhões) será aportado esse ano, no lançamento de produtos, bem como na aquisição de máquinas e equipamentos, visando o aumento da capacidade produtiva da fábrica.

Com os investimentos, a empresa deve encerrar este exercício com mais de 60 produtos diferentes em seu mix. A capacidade de produção, por sua vez, irá chegar a 2,5 mil toneladas por mês. Já a produção, que hoje gira em torno de mil toneladas mensais, deve saltar para 1,5 mil toneladas mensalmente.

"Nos próximos meses, iremos lançar uma linha de waffle e no segundo semestre retomaremos a linha de massas frescas recheadas, incluindo capelettis, canelones e raviólis", adianta Mendonça. Atualmente, a Forno de Minas comercializa aproximadamente 50 itens para varejo e food service. Entre os mais recentes lançamentos estão o pão de queijo pré-assado congelado, a linha de empanados, as tortinhas e as empadas.

Do total comercializado pela companhia em 2011, cerca de 5% foram enviados ao exterior, para países como Estados Unidos, Portugal e Canadá. Da parcela que ficou no Brasil, quase 80% foram direcionados aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais - respectivamente, os principais mercados consumidores nacionais da marca. Neste sentido, O presidente destaca que está nos planos da empresa, também neste exercício, uma maior pulverização dos negócios.

"Estamos apostando bastante nas regiões Nordeste e Sul. Há alguns anos estamos investindo nestes locais, mas especialmente neste exercício vamos dar uma atenção maior, abrindo filiais e aumentando as equipes de vendas, pois vislumbramos grandes oportunidades nestes mercados", explica.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>