Geral
31/01/2012 12:08 - Cobertura extra
Dois anos depois de abrir escritórios na Europa e nos Estados Unidos e de fortalecer sua operação internacional, a Havaianas descobriu que, por mais bonita e "brasileira" que seja a sandália, ela não sai do armário quando o frio é negativo.
A Soul Collection, linha de tênis, alpargatas e "desert boots" da marca, foi lançada em 2010 como uma tentativa de driblar a sazonalidade nos países de inverno mais rigoroso. No primeiro ano, o Brasil só recebia 10% da produção da nova linha. "Só lançamos aqui porque achamos que não fazia sentido que uma empresa brasileira tivesse uma linha com circulação restrita ao mercado internacional", conta Carla Schmitzberger, diretora de sandálias da Alpargatas, gestora da marca.
Com preço médio de R$ 80 e uma grande variedade de cores e modelos, porém, ela começou a ter uma boa saída também por aqui. Em 2011, foram vendidos cerca de 300 mil pares de calçados, cinco vezes mais que em 2010. Além da aceitação da Soul Collection, a distribuição de vendas, que, desta vez, dividiu-se igualmente entre o mercado interno e externo, também surpreendeu a equipe encarregada do novo projeto. Para 2012, a expectativa é chegar a um milhão de pares e garantir a presença dos produtos em "boa parte" das 210 lojas Havaianas pelo país - hoje eles estão em 170.
Neste ano também será ampliada a coleção infantil e começarão a ser testados novos materiais, como renda e nylon. O portfólio da Soul Collection tem cerca de 140 peças, contra 550 das sandálias tradicionais. Tudo é produzido no Brasil, sendo a maior parte na planta que a Alpargatas mantém em Santa Rita (PB). A linha recebeu esse nome, segundo Carla, porque tem a alma ("soul", em inglês) da Havaianas - todos os calçados são feitos com a sola das sandálias.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria