Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

31/01/2012 11:33 - O que está por trás da dança das cadeiras

Gigantes brasileiras de consumo iniciam fevereiro sob o comando de novos presidentes e embusca de rentabilidade e participação de mercado


Seara, Hypermarcas e Eldorado,três grandes nomes brasileiros das áreas de alimentos, cosméticos e papel e celulose, iniciam fevereiro sob o comando de novos presidentes. Embora atuem em setores diferentes, todas mudaram o alto escalão em busca de um mesmo objetivo, que é o aumento da participação em seus respectivos mercados e o ganho de rentabilidade.

Na Seara, joia da coroa do Marfrig, sai Mayr Bonassi e entra o americano David Palfenier, ex presidente da Pepsico Brasil de 2000 a 2003 e, até poucos dias atrás, presidente da divisão de alimentos para consumidores da ConAgra Foods. Bonassi deve se aposentar no final deste ano.

Por trás da contratação do americano, que tem vasta experiência na comercialização de comida industrializada como as batatas Frito-Lay ou o ravioli com 99% menos gordura da marca Chef Boyardee, há o desejo de Marcos Molina, presidente do Marfrig, de duplicar a participação de mercado da Seara em aves e suínos industrializados. Hoje, a Seara detém 10% do mercado nacional de carne de porco e de frango industrializada.Com a incoporação dos ativos que virão da BRF Brasil Foods, a meta de Molina é atingir 20% do mercado.

Além de unidades de processamento, a Seara terá, debaixo de seu guarda-chuva, marcas menores que pertenciam à Sadia e Perdigão. “Diante deste cenário, a Seara precisará de alguém agressivo, bem no estilo americano, para comandar a marca nesta sua nova fase”, afirma um funcionário do Marfrig que prefere não se identificar.

No universo dos cosméticos, a Hypermercas enxerga em Nicolas Fischer, ex-presidente da Nivea Brasil, uma forma de trazer fôlego novo para a sua divisão composta por marcas como Monange e Paixão. A expectativa do mercado é que Fischer reduza o número de linhas ou quem sabe até marcas para aumentar a participação da Hypermercas no setor de cosméticos. “O Júnior (João Alves de Queiroz Filho, da Hypermarcas), precisa ganhar rentabilidade urgente em seus cosméticos. Para isso, aposto que o Fischer vai investir na reformulação de produtos e embalagens, um negócio que ele é especialista”, acredita
um concorrente.



Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>