Geral
27/01/2012 11:43 - Droga Raia reforça marca própria de cosméticos Pluii
Lançada em novembro, a Pluii, marca própria da rede de farmácias Droga Raia, chega no primeiro semestre deste ano às 369 lojas da rede Drogasil. Os itens de higiene e beleza estrearam no fim do ano passado nas 407 unidades Droga Raia e também na loja virtual da varejista, depois de dois anos de pesquisas.
O portfólio de Pluii - inspirado em "pluie", chuva em francês - inclui produtos para cabelo, sabonetes e hidratantes, com seis fragrâncias. A fabricação é terceirizada, mas a empresa desenvolveu a comunicação visual, embalagens e fórmulas. Os produtos têm textura leve, com foco no uso diário e não em tratamento.
A Droga Raia já vende a marca própria Needs, de itens básicos como algodão, água oxigenada e álcool gel. Os planos para Pluii são mais ousados. "À medida que crescermos em volume, vamos lançar novas apresentações", afirma o diretor de relações com investidores da varejista, Eugênio de Zagottis. Ele coordena uma equipe de seis pessoas que trabalham sobre a nova marca.
Mais rentáveis do que os medicamentos, os itens de higiene e beleza ganham importância nos negócios das farmácias. De janeiro a julho de 2011, geraram R$ 3,5 bilhões para as redes, segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Na Droga Raia, eles respondem por cerca de 30% da receita. De janeiro a setembro, somaram R$ 478 milhões.
"A categoria transforma a relação do cliente com a loja, que cada vez mais enxerga na farmácia um canal de conveniência", considera Zagottis.
O executivo não gosta de chamar Pluii de marca própria, que considera um conceito desgastado. "Não estamos falando de um produto que é cópia, posicionado lado a lado com o original, com a intenção de canibalizar suas vendas". O preço é de produto premium. Por um xampu o cliente paga R$ 14,99, ou seja, mais do que o triplo dos concorrentes. Como filho do dono, Pluii tem móvel próprio e posição privilegiada dentro da drogaria.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria