Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

27/01/2012 07:38 - Vendas em janeiro deixam Magazine Luiza mais otimista

O diretor de Marketing e Vendas do Magazine Luiza, Frederico Trajano, disse ontem que as boas vendas da rede em janeiro trouxeram uma percepção à empresa de que 2012 será um período aquecido para o setor. "Janeiro me surpreendeu positivamente e me fez mais otimista para o ano. A Liquidação Fantástica, realizada simultaneamente no último dia 6 e estendida no fim de semana, foi um sucesso, independentemente das expectativas", declarou o executivo durante entrevista coletiva. Trajano, no entanto, preferiu não citar números nem projeções para este ano.
 
Ontem, a companhia lançou para o público o Magazine Você, iniciativa que permite ao usuário de redes sociais "abrir" uma loja no Orkut e/ou Facebook com até 60 itens do comércio eletrônico da rede varejista.
 
O projeto havia sido lançado em 22 de agosto do ano passado, mas somente para familiares de funcionários. "A extensão para todo o público seria feita em março, mas como vimos que a plataforma estava estável e o piloto foi bem-sucedido resolvemos antecipar", contou Trajano.
 
No lançamento do projeto-piloto, a empresa tinha estipulado a meta de mil lojas abertas no fim de março, mas o número foi alcançado neste mês. Das mil lojas, 708 estão no Facebook e 450, no Orkut. A taxa de conversão (número de visitas que viram compras efetivas) é 50% maior do que a do site de comércio eletrônico do grupo. "Essa taxa sempre vai ser maior do que a da nossa loja, já que o divulgador escolhe produtos específicos para os amigos e o 'boca a boca' é sempre a melhor propaganda", ressaltou o diretor, informando que a rede já prepara o projeto para quando o Google Plus, do Google, chegar ao Brasil.
 
Investimentos – Embora não dê valores de investimentos, o Magazine Luiza informa que eles serão feitos, basicamente, em tecnologia. "O marketing é feito pelos divulgadores, donos das lojas. Desse jeito, otimizaremos nossos investimentos nessa área", disse. Dependendo da quantidade de amigos-fãs, comentários, sugestões, o Magazine Luiza classifica as lojas e as destaca no site de comércio eletrônico. "Queremos pessoas que escrevam resenhas relevantes, que tenham uma quantidade grande de amigos, que gerem elogios, comentários. Avaliamos não só o desempenho das vendas", ressaltou Trajano.
 
Os preços dos itens das lojas nas redes sociais são os mesmos do site do Magazine, mas o executivo não descarta realizar promoções especiais para as redes sociais. As comissões variam de um percentual de 2,5% a 4,5%, comparáveis aos programas de filiados de outras redes virtuais, como Submarino e Google. A taxa varia por categoria de produtos, em sua maioria na proporção de margens (móveis podem ser maiores e eletrônicos menores, por exemplo), mas as comissões podem ser beneficiadas pela negociação da rede com o fornecedor.
 
"É um canal novo, complementar ao nosso site. Não canibaliza os canais e traz novos clientes", explicou o diretor de Marketing e Vendas  Atualmente, a equipe de profissionais que cuida do "Magazine Você" está na estrutura da rede de Pesquisa & Desenvolvimento, com uma espécie de equipe de "incubação". Porém, à medida que o projeto for evoluindo, pode ganhar uma estrutura própria.



Veículo: Diário do Comércio - SP

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>