Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

26/01/2012 12:05 - Terra vai veicular anúncios e notícias no metrô

Após um processo que durou cerca de 6 meses, o Terra , do grupo Telefônica, venceu a concorrência aberta para administrar o serviço de mídia digital nas estações e trens da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, que faz o trajeto da avenida Paulista, uma das mais movimentadas da capital. O contrato é de 10 anos.

Segundo fontes próximas ao negócio, o valor da concessão é de cerca de R$ 15 milhões, e outros R$ 15 milhões devem ser investidos pelo Terra em infra-estrutura. O Terra deve confirmar a informação ao mercado hoje. Em dezembro, a empresa foi comunicada do fato pela ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da linha. A Linha 4-Amarela opera dentro do contrato de Parceria Público Privada (PPP) entre o governo do Estado e o grupo CCR, que controla 58% da ViaQuatro.

O Terra deverá instalar nas estações, numa primeira fase, cerca de mil painéis e telas que vão veicular conteúdo informativo e propaganda. Esses monitores devem ser colocados em áreas de grande circulação como a entrada das estações, bilheterias, corredores, escadas, plataformas e a área interna dos trens. "As mil telas a serem instaladas inicialmente representam 50% do total de telas próprias da empresa, que chega a cerca de duas mil hoje", disse Paulo Castro, diretor geral do Terra Brasil. Segundo ele, o contrato com a ViaQuatro pode ser renovado por mais dez anos. No total, existem 12 mil equipamentos, entre telas próprias e de terceiros, que veiculam conteúdo informativo do Terra.

Até o final do primeiro semestre, o Terra implantará as estrutururas nas seis estações em operação - Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz. Esta linha transporta 550 mil pessoas por dia, segundo o governo.

A Elemidia, do grupo Abril, participou da disputa, segundo apurou o Valor. Procurado, o grupo não localizou um responsável para comentar o assunto.

A linha Amarela será ampliada e o contrato com o Terra inclui as novas estações. A companhia estaria estudando a possibilidade de disputar novas concessões em aeroportos, apurou o Valor. "O foco do nosso negócio é em explorar regiões de alta circulação e permanência de pessoas", afirmou Castro, ao comentar planos futuros do grupo.

Existe hoje no mercado uma busca por novas áreas públicas para a exposição de material publicitário em São Paulo. Com a Lei Cidade Limpa, de 2007 - e limitação de uso do mobiliário urbano - anunciantes, agências e empresas de comunicação começaram a identificar novas áreas para propaganda na cidade. Elevadores, espaços em hotéis, restaurantes e cafés passaram a ser mais ocupados por painéis e telas de LCD com propaganda e conteúdo noticioso.

No país, entre as principais empresas de mídia digital "out of home" (ou fora de casa) estão Elemidia, do grupo Abril, a TV Minuto, do grupo Bandeirantes (que já tem telas em metros em São Paulo) e o Terra.

Atualmente, a TV Minuto tem cerca de 5 mil monitores em 110 vagões de três linhas de metrô de São Paulo. Esse mercado de mídia digital "out of home" faz parte do segmento de mídia exterior e dentro desse bolo, tem sido a área que mais cresce nos dois últimos anos, segundo dados do Projeto Inter-Meios.

De janeiro a outubro de 2011, os investimentos em mídia exterior cresceu 12,7%, representando 3% do bolo publicitário. O mercado publicitário total aumentou 7,9% no mesmo período.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>