Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

23/01/2012 11:37 - Impressora HP até em supermercados

Aproximação das revendas e ampliação da presença no varejo são os principais objetivos da divisão de impressão no Brasil.

 
Fernando Lewis, vice- presidente da área de impressão da HP, está de malas prontas para o Nordeste. A viagem faz parte do projeto iniciado há um mês para que os altos executivos da área visitem, até fevereiro, 100 revendas em todo o Brasil.

O objetivo é se aproximar dos varejistas e criar novos projetos para ampliar a presença das impressoras e cartuchos da marca no país.

Em março, ao final do programa, a empresa vai desenvolver projetos que possam atender necessidades específicas das revendas para aumentar a participação da americana neste mercado.

Hoje, o número no Brasil é de 65%, mas a fatia média em mercado mais maduros chega a 75%, segundo Lewis. “O Brasil tem potencial para

atingir essa participação. No México, que é um mercado similar, o percentual é de 80%”, afirma o executivo. Para alcançar este número, além da aproximação das revendas, o executivo quer, também, ampliar a presença dos produtos de impressão nas grandes redes de supermercados.

Lewis dá o exemplo de sua cidade natal, Cachoeira, no Rio Grande do Sul. “A cidade de 100 mil habitantes tem sete supermercados, e nenhum vende itens de informática”. A companhia já trabalha com grandes redes, como o Carrefour, por exemplo, mas o objetivo é que as impressoras e cartuchos sejam vendidos em todas as lojas das redes parceiras, o que ainda não acontece.

A meta é vender produtos não só para o consumidor final mas também para pequenas e médias empresas. As impressoras com tecnologia a laser, por exemplo, indicadas para uso corporativo, já estão sendo vendidas em varejos como Fnac e Fast Shop, e o objetivo é que cheguem também aos supermercados.

Preço menor e mais marketing

A estratégia para ganhar mercado no Brasil inclui, também, a diminuição nos preços dos cartuchos. Desde de que iniciou a produção local, no final de 2010, o valor dos produtos caiu cerca de 30%, na tentativa de diminuir o uso dos cartuchos recarregados. A empresa também prevê investimentos em comunicação 30% maiores em 2012 na área de impressão. De acordo com Lewis, os focos são TV, rádio e internet.

 
Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>