Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

18/01/2012 12:08 - Magazine vai priorizar Baú e Maia

"Adquirimos muitas redes e esse será o ano de integração entre elas e do aprofundamento da marca no Nordeste", disse a fundadora da rede Luiza Helena Trajano, durante evento de varejo que acontece nesta semana nos Estados Unidos.
 
A migração do nome das lojas da rede Maia para Magazine Luiza começou em Pernambuco em outubro por 14 lojas. A rede tem hoje mais de 140 lojas. Na aquisição, foram desembolsados cerca de R$ 300 milhões pelo Magazine Luiza.
 
As Lojas do Baú foram adquiridas por R$ 83 milhões com 121 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Com a operação, o Magazine Luiza herdou 3 milhões de clientes à sua base de cartões.
 
Comércio social – Outra vertente que a empresa pretende aprofundar neste ano é a venda por meio das redes sociais, no chamado "social commerce".
 
Pelo modelo criado em novembro passado, batizado de Magazine Você, qualquer usuário de Facebook e Orkut pode virtualmente criar sua seleção de produtos e vender aos seus amigos, com comissões de 2,5% a 4,5%.
Por enquanto o modelo é restrito a funcionários, mas a intenção é abrir para qualquer cliente da loja nos próximos meses.
 
"Hoje são 700 lojas de colaboradores e familiares. Essa é uma estratégia importante de crescimento, já que qualquer consumidor poderá ser nosso lojista porta a porta", afirmou.
 
As redes sociais respondem por 50% da retenção dos e-consumidores segundo Luiza e as vendas virtuais chegam a 15% do faturamento atual da empresa. "Esse é o momento de integração dos canais de vendas para os consumidores", disse.
 
Questionada sobre a concorrência com outras redes de varejo tentando entrar no mercado nacional, a executiva afirmou que o varejo de eletrônicos está atento, mas tem um desafio menor do que o imposto às redes de supermercado na mesma situação.
 
"Assim como os supermercados sobreviveram à concorrência forte das redes internacionais, nossa área responderá positivamente. Hoje já há menos cadeias de eletroeletrônicos no mundo interessadas no Brasil do que em supermercados, isso ajuda. Mas mesmo com a chegada daquelas que existem, o mercado será forçado a melhorar a qualidade de seus serviços", declarou.
 
Em 2010, o Magazine Luiza foi o sexto maior grupo de varejo brasileiro, com R$ 5,1 bilhões em faturamento segundo ranking do Ibevar (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo). Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart e Americanas foram os líderes.



Veículo: Diário do Comércio - SP

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>