Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

17/01/2012 12:00 - Moinho Paulista estuda novos produtos

A família J. Alves Veríssimo, dona do Moinho Paulista, que opera com a marca Nita, está disposta a desbravar novos mercados. A empresa acaba de contratar a consultoria Dextron para avaliar novas categorias de produtos prontos, de preferência voltados para a classe C.

Segundo o superintendente do Moinho Paulista, João Carlos Veríssimo, a ideia é desembarcar nos novos segmentos por meio de aquisições ou parcerias, nesse caso com a produção de terceiros. "Nos últimos três anos, vimos o consumo da classe C crescer muito, sem que tivéssemos um portfólio completo para atendê-la", diz Veríssimo.

Hoje o portfólio da Nita se resume a farinha de trigo, fermento e mistura para bolo. O panetone da marca começou a ser fabricado no Natal de 2009 pela Cepam, dona da marca Village. É nesse tipo de parceria que a Nita aposta para sair do mix com cara de "commodity". "Não precisamos necessariamente comprar um fabricante, é possível terceirizar a produção", afirma.

Há quatro anos, a empresa fez uma incursão em bolos prontos com a própria Cepam. Mas desistiu pouco depois. "Não adianta brigar nas grandes redes com um portfólio reduzido", diz Veríssimo, que acredita ser preciso massa crítica para brigar no varejo. A família também atua nesse ramo de negócio, mas em outra frente: shopping center. Os Veríssimo são donos da Verpar Centros Comerciais, que controla o Eldorado, um dos maiores shoppings da capital paulista.

Atualmente, 97% das vendas são de farinha de trigo. Na clientela, desde indústrias alimentícias como a Nissin, fabricante do macarrão instantâneo Miojo, até padarias, confeitarias e lanchonetes do varejo ou dos próprios supermercados. No "food service", a empresa atua nas regiões Sudeste e Sul do país. A Nita, no varejo, está restrita ao Estado de São Paulo.

Em 2011, o Moinho Paulista cresceu 15%, com faturamento de R$ 360 milhões. Para este ano, as previsões são modestas: aumento de 6% nas vendas. "O mercado ainda está uma incógnita", diz Veríssimo.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>