Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

05/01/2012 12:03 - Venda de pilha cai e P&G investe 30% mais na Duracell

O mercado de pilhas encolheu 4,2% em volume e 9,6% em valor de janeiro a agosto do ano passado ante o mesmo período de 2010, segundo a consultoria Nielsen. Mesmo assim, a Procter & Gamble (P&G) vai aumentar em 30% o investimento de marketing na marca Duracell este ano no Brasil. Líder em alcalinas, a empresa quer ampliar o escopo da marca. "Vamos deixar de jogar somente em pilha. Queremos ser líderes no mercado de energia portátil", diz Thiago Icassati, diretor de marketing de Duracell.

A filial brasileira quer trazer logo ao país os frutos da joint venture firmada pela P&G com a americana Powermat. Criada em setembro de 2011, a parceria começa a operar neste ano com foco em recarga sem fio. Nos EUA a Powermat vende uma superfície que carrega celulares pelo simples contato, sem a necessidade de conectá-lo a fios. "Temos uma reunião com a P&G global em breve e queremos discutir como acelerar a vinda desses produtos", diz Icassati.

A P&G também quer reforçar as vendas do instant charger, no Brasil há um ano. É um carregador portátil, que funciona como uma bateria reserva para equipamentos eletrônicos com entrada USB. A empresa busca agora uma operadora de celular para criar promoções em parceria.

Enquanto explora outros mercados, a P&G ainda aposta em pilhas alcalinas, em que é líder com 39% de participação. Cresce o número de aparelhos que usam baterias como laptops, tablets e celulares. Icassati afirma que, por outro lado, há um mercado crescente de equipamentos - como brinquedos, máquinas fotográficas e MP3 players - que usam pilhas de alto desempenho.

Segundo dados Nielsen fornecidos pela P&G, as alcalinas alcançaram 62,4% de participação no mercado de pilhas em outubro de 2011, em um avanço com relação aos 61,3% de um ano antes. Esse é um dos fatores que explicam a redução no consumo, segundo Luiz Gaspar, analista de mercado da Nielsen. "As pilhas alcalinas, que ganharam importância, reduzem a frequência de compra da categoria, uma vez que duram muito mais do que as pilhas de zinco". Segundo ele as fabricantes de alcalinas abaixaram preços e montaram pacotes promocionais em 2011.

A P&G não vende a pilha comum, de menor duração, que chega a custar metade da alcalina no ponto de venda. A empresa quer usar a comunicação para tornar clara a diferença entre as duas. A agência de publicidade 9ine, do ex-jogador Ronaldo, deu início a uma ampla campanha em novembro com a mensagem "Pilhas que duram mais para momentos que duram a vida inteira". Além do Fenômeno, entraram na dança dois filhos dele, Ronald e Alexander.


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>