Geral
05/01/2012 11:48 - Grupo pretende evitar erros cometidos pela Hypermarcas
A EMS investiu em fábricas para amoliar a capacidade de produção e aumentar o portfólio de produtos
Se o grupo EMS quiser, poderá inundar o mercado de medicamentos.Mas a companhia não fará isso para não colocar em risco a rentabilidade do negócio.
A avaliação foi feita por pessoas próximas do grupo que preferem não se identificar. De certa forma, a análise é uma espécie de resposta aos agentes da indústria farmacêutica que temem que o recente movimento do empresário Carlos Eduardo Sanchez para expandir a capacidade de produção do grupo irá forçar os concorrentes a oferecer mais descontos nos preços dos medicamentos.
As preocupações, de certa forma, têm sentido. Sanchez está desembolsando R$ 400 milhões para expandir a produção mensal de 40 milhões de unidades para 70 milhões nos próximos anos. Hoje, o grupo está construindo três fábricas no país — uma em Brasília (DF), uma em Manaus (AM) e outra em Jaguariúna (SP)—e está prestes a concluir a expansão da unidade em Hortolândia, interior de São Paulo, a sede da empresa.
Com essa capacidade instalada, aEMSdeve aumentar oportfólio de produtos, garantir o lançamento de genéricos rapidamente na rede de comercialização e aumentar o poder de barganha com as farmácias. Com essa estratégia, a companhia quer evitar oferecer grandes descontos, correndo o risco de aumentar demais os estoques nas unidades de venda.
A Hypermarcas, dona da Neo Química, adotou a estratégia de dar descontos agressivos, com prazos mais largos de pagamentos. Quando resolveu mudar as negociações, deparou-se com a estratégia das farmácias de vender os estoques. Isso reduziu o volume de vendas do laboratório da Hypermarcas e, consequentemente, a rentabilidade.
Além da divisão Pharma Genéricos, a EMS é dona da Sigma Pharma, Legrand, Germed e Nova
Química, com presidentes para cada operação.
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria