Geral
04/01/2012 10:46 - Equipamentos viram ferramenta de marketing
As redes do comércio varejista têm mais novidades à mão, afirma a agência brasileira Bamberg Comunicação, especializada em marketing promocional em terminais eletrônicos de cartões, chamados de POS (sigla de ponto de venda, em inglês). A empresa destaca a tecnologia que permite ao usuário de cartões verificar se foi beneficiado em promoções de bandeiras de cartão ou outras empresas no momento da compra, evitando ao varejista que o cliente se desloque até postos de atendimento ou hotsites.
Até o momento, a empresa já realizou projetos para marcas como Ourocard, Brasilcap, Pirelli, LG, Claro, Castrol, Peugeot, GM, Visa, MasterCard, Diners e Cielo. O setor cresce no Brasil a taxas mais altas que a própria economia: sua movimentação de 2011 deve chegar a R$ 38 bilhões, segundo dados projetados pela Associação de Marketing Promocional (Ampro).
"O consumidor já está cansado de ser arrastado para filas, urnas, hotsites ou mesmo guardar embalagens com códigos promocionais por séculos até o dia em que seguramente não saberá se foi contemplado. Temos que fazer com que as marcas se relacionem com o seu público da forma mais natural e prazerosa possível", diz Gui Bamberg, sócio-diretor da Bamberg.
O uso da tecnologia permite estender a experiência aos estabelecimentos, com prêmios para os colaboradores que incentivarem o uso das máquinas POS. "A estratégia é pensada para gerar volume e crescimento do tíquete médio", revela Bamberg, por nota.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria