Geral
04/01/2012 08:58 - Ricardo Eletro fecha parceria com times de futebol
Objetivo da holding é criar novos canais de vendas, levando ofertas de produtos para a base de torcedores dos clubes.
A rede mineira Ricardo Eletro, que integra a holding Máquina de Vendas, juntamente com o grupo baiano Insinuante e a goiana City Lar, está apostando na maior paixão dos brasileiros, o futebol, para incrementar os negócios. A empresa fechou parceria com o São Paulo Futebol Clube e com o Gremio Foot-Ball Porto Alegrense para o lançamento de duas lojas virtuais, a Tricolor Eletro e a Grêmio Eletro.
O gerente de negócios da Máquina de Vendas, Ed Carlos Silva, explica que o objetivo da holding é criar novos canais de vendas, levando ofertas de produtos para a base de torcedores dos clubes. "Esse canal nos possibilita levar cada vez mais ofertas a um grupo maior de pessoas, aumentando a receita da empresa. Além disso, aproximamos mais os torcedores e geramos receita adicional aos times", observa. Os clubes recebem um percentual (não revelado) das vendas realizadas.
Silva informa que o projeto tem atendido às expectativas e aumentado as vendas on-line nas cidades de São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS), onde as parcerias com os clubes já foram concretizadas. Ele diz ainda que a holding está em negociação com diversos clubes para a expansão do projeto, inclusive com times de Minas Gerais, mas ele não revela nomes.
As lojas on-line comercialização 20 categorias: Automotivos, Bebês, Eletrônicos, Eletrodomésticos, Eletroportáteis, Telefonia, DVDs e Blu-Rays, Câmeras & Filmadoras, Livros, Informática, Relógios, Cine & Foto, Games, Esporte & Lazer, Ferramentas & Jardim, Utilidades Domésticas, Beleza & Saúde, Perfumaria & Cosméticos, Brinquedos e Cama, Mesa & Banho.
Os preços praticados nas lojas on-line dos clubes não são necessariamente os mesmos do site da Ricardo Eletro, podem ser feitas promoções exclusivas em cada loja on-line.
De acordo com o executivo de Marketing do Grêmio, Paulo Cesar Verardi, a Grêmio Eletro é mais um empreendimento do clube, que visa conciliar a paixão com a necessidade cotidiana do torcedor, transformando essa relação em poderio econômico para a própria instituição.
O presidente do Grêmio, Paulo Odone, diz que essa é mais uma aposta do clube na busca por novas fontes de receita e que integram um rol de ações para alavancar os negócios no ano de inauguração da Arena do Grêmio.
Veículo: Diário do Comércio - MG

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria