Geral
03/01/2012 10:34 - Redes varejistas apostam em saldões para queima de estoques de 2011
Para reduzir estoques que restaram do último ano, varejistas de diversos segmentos investem em seu primeiro saldão neste início de 2012. Com diferentes formas de pagamento, o que parece estar presente em todas as redes é a agressividade no barateamento dos preços: pelo menos 3 delas oferecem descontos de até 70% em produtos da maior parte dos segmentos não-alimentícios. -
A Casas Bahia, por exemplo, inicia a tradicional campanha "Primeira Grande Liquidação Anual", com ofertas válidas para todas as lojas nos mercados em que a rede atua: 12 estados das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, além do Distrito Federal. A marca oferta todas as linhas de produtos com descontos que podem chegar até 70%, além de oferecer condições especiais de pagamento, como parcelamento sem juros para alguns cartões de crédito. A campanha será realizada até o final desta semana ou enquanto durarem os estoques.
Já no setor supermercadista, o Walmart segue no mesmo passo e começa as liquidações, que promovem descontos também de até 70% em diversas categorias. Em destaque estão os eletroeletrônicos, como televisores de LED e de LCD; informática, como notebooks; eletrodomésticos, como refrigeradores; e eletroportáteis e itens de bazar e confecção. O saldão acontece em todos os hipermercados do Brasil e se estende até o fim de semana, com opção de pagamento em até 12 vezes sem juros.
O Hiper Bompreço também inicia seu saldão em todos os hipermercados da Região Nordeste, com 70% de desconto. A concorrência é forte no segmento. Para fazer frente aos preços das concorrentes, os hipermercados da rede Carrefour iniciam o "Liquida Geral 2012" em todo o País e oferecem itens de todas as seções, exceto os alimentares, com descontos e condições especiais de pagamento. A campanha tradicional, no entanto, tem suas datas reduzidas em comparação com as duas redes já citadas. Os preços baixos ficam apenas até amanhã, dia 4 de janeiro, com possibilidade da redução dos prazos para alguns produtos, de acordo com a disponibilidade em estoque.
A bandeira promete chegar com descontos ainda mais agressivos para aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Alguns produtos podem chegar a preços 80% menores, com destaque para os setores de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, informática e telefonia. A novidade é que, assim como nas lojas, o e-commerce também oferece diversas formas de pagamento, como boleto bancário, débito e cartão de crédito.
O parcelamento no Cartão Carrefour, por exemplo, poderá ser feito em até 12 vezes sem juros. No entanto, a marca procura clientes que parcelarão em menos vezes. Para atrair os consumidores, quem optar por pagar a partir de 10 vezes e utilizar o Cartão Carrefour efetuará a primeira parcela do pagamento somente depois da Páscoa.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria