Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

30/12/2011 12:03 - Varejistas virtuais reduzem atrasos nas entregas de produtos

 

O atraso na entrega ainda é o maior motivo de reclamações contra lojas virtuais, mas seu peso foi menor neste Natal. O não cumprimento do prazo era motivo de 62% das queixas no Reclame Aqui em dezembro de 2010 e agora responde por 39% do total. O levantamento contempla as 14 maiores varejistas cadastradas no portal.


O Reclame Aqui recebeu 14 mil queixas contra essas lojas virtuais em dezembro, um crescimento de 6,18% ante o mesmo mês do ano passado. A alta é considerada pequena, já que as vendas do comércio eletrônico avançaram 27% em volume, de acordo com a consultoria e-bit. No Natal de 2010, o crescimento de queixas foi assustador, de 320%, quando o faturamento cresceu 40%.


Ao longo deste ano, as grandes varejistas e empresas de logística investiram em centros de distribuição, mão de obra, tecnologia e frota, para não repetir o pesadelo do Natal passado.


A Americanas.com — que ficou marcada como a vilã da festa natalina do ano passado — se saiu melhor neste ano. Do total das queixas contra a empresa no Reclame Aqui em dezembro, 25,73% foram devido a atrasos na entrega. No ano passado, o índice era de 80%. Ela ainda é a loja que acumula o maior número de reclamações — 2.091 em dezembro —, mas também está entre as que mais vendem.


O fluxo de consumidores também aumentou. No ano passado, o portal recebia cerca de 2 milhões de visitas mensais; agora, são 5 milhões.


A B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime) registrou os menores índices de atraso neste Natal. A eFácil, do grupo atacadista mineiro Martins,  teve o pior desempenho: 50,98% das queixas contra a loja virtual são referentes ao não cumprimento de prazos. Procurada, a empresa não foi encontrada.


As vendas do comércio eletrônico desaceleraram neste Natal, crescendo 20%, após um avanço de 40% em 2010, de acordo com a consultoria e-bit.  “As vendas cresceram menos drasticamente, mas as empresas realmente conseguiram entregar”, diz Maurício Vargas, presidente do Reclame Aqui.


Fonte: Jornal Valor Econômico

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>