Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

29/12/2011 14:48 - Carne processada terá nova líder global

 

Com troca de ativos com Brasil Foods, Marfrig amplia capacidade de produção de industrializados a partir de 2012

Vendas da companhia devem subir para 2,1 milhões de toneladas, assumindo liderança mundial no segmento


A Marfrig deve se tornar a maior processadora de carnes do mundo após receber os ativos da Brasil Foods.

 

Segundo a Folha apurou, com base em dados anualizados das vendas de industrializados de carnes das empresas no terceiro trimestre, a Marfrig deve ultrapassar a sua rival em volume de vendas de industrializados após a transferência das fábricas, o que deve ocorrer até o fim do primeiro semestre de 2012.

 

Marfrig e BRF anunciaram no início deste mês acordo para a transferência de ativos que representam um mercado de 300 mil toneladas de alimentos processados por ano, segundo a Marfrig, considerando a ociosidade de 50% dessas unidades hoje.

 

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) fez a BRF vender parte de sua produção para concluir a fusão entre Sadia e Perdigão.

 

As vendas anuais de industrializados da Marfrig, hoje estimadas em 1,8 milhão de toneladas por ano, devem subir para cerca de 2,1 milhões.

 

As vendas de carne processada da BRF, estimadas em cerca de 1,8 milhão de toneladas por ano, cairiam para 1,6 milhão de toneladas.

 

O cálculo considera a perda das 300 mil toneladas que vão para a Marfrig e o ganho de 100 mil toneladas que a companhia terá ao receber, em troca, os ativos da concorrente na Argentina, conforme o acordo entre ambas.

 

EM BUSCA DA META

 

Apesar do rápido avanço, a Marfrig perseguirá a meta de ter metade do faturamento em industrializados.

 

Hoje, 37% de sua receita líquida vem de produtos com maior valor agregado. Após a incorporação dos ativos da BRF, esse percentual irá para 45%, segundo o presidente da Marfrig, Marcos Molina.

 

Portanto, em 2012 será "mandatório" -nas palavras de Mayr Bonassi, diretor-geral da Seara- aumentar a participação de industrializados na receita total, o que contribuiria para a melhora dos resultados da empresa.

 

A Marfrig acumula prejuízo de R$ 605 milhões até setembro deste ano e, para aumentar a sua margem de lucro, vem investindo na divulgação da marca Seara e na expansão da capacidade.

 

"O crescimento que planejávamos para cinco anos vai chegar em 60 dias com os ativos da BRF", disse Bonassi.

 

A Marfrig também terá como aliadas as dez marcas de processados de carne BRF que serão repassadas à empresa, como a Rezende.

 

Consideradas pelo mercado como "marcas de combate", elas vendem 264 mil toneladas de alimentos por ano e têm participação de mercado de 12%.

 

"Vamos tentar pegar o máximo da capacidade dessas marcas e convencer o consumidor e o varejista de que nós somos a opção certa para ficar no lugar da Perdigão", afirma Bonassi.

 

Por determinação do Cade, a Perdigão ficará fora de alguns mercados pelo prazo de três a cinco anos, período que coincide com a Copa do Mundo de 2014, que tem a Seara como patrocinadora oficial.

 

Ao final de um ano turbulento para a empresa, Molina diz que o pior já passou. "O mais difícil foi construir a marca Seara e aumentar a nossa base de produtos industrializados. Agora, é colher os frutos", diz.

 

Fonte: Folha de São Paulo

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>