Geral
21/12/2011 13:06 - Pontofrio investe em tecnologia e abre nova loja conceito em São Paulo
Com intuito de aproveitar a demanda dos consumidores que devem sair para as compras com mais agressividade nesta época de Natal, em comparação com os últimos meses do ano, a rede de lojas Pontofrio encontra oportunidades de continuar com a inauguração de suas novas instalações de loja. A novidade é que, junto delas, a principal preocupação da empresa é de apresentar ao público o novo conceito com o qual a marca deve se fortalecer no mercado ao abusar dos últimos lançamentos da indústria em termos de alta tecnologia. -
Em vista de uma maior modernização, a empresa tem investido em estratégias de marca (branding). A primeira iniciativa da marca foi a mudança do nome, feita através da junção das duas palavras que antes o compunham. Agora, o novo logotipo desenvolvido pela empresa é apresentado no letreiro da loja Pontofrio inaugurada hoje, dentro do novo layout que todas as lojas da rede devem apresentar nos próximos anos. Os 450 metros quadrados de área de vendas, localizados no Shopping Eldorado, na Avenida Rebouças, na capital paulista, ganha um visual moderno e mais amplo. Outro diferencial da unidade, que deve ser uma loja conceito e espelhar as novas instalações, além de ser um modelo a ser seguido pelas antigos, é a oportunidade do consumidor experimentar os produtos antes de realizar a compra.
A primeira loja a operar nestas condições foi inaugurada junto ao recente Mooca Plaza Shopping, operado pela BrMalls, e opera com cerca de 700 m². De acordo com os executivos, o modelo conceito é premeditado para ter as primeiras unidades instaladas em shoppings, devido ao perfil de público que esses centros de vendas atendem. Os consumidores que preferem os shopping centers ao comércio de rua são, segundo dados de empresas como a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), bastante representados pelo público mais jovem, até os 40 anos, que buscam por conforto e praticidade nesses estabelecimentos enquanto realizam as compras. Além disso, esse perfil de público está sempre à procura de novidades. Por isso, o Pontofrio oferece nas novas lojas os mais modernos aparelhos.
Filiais
"As filiais 'conceito' oferecem espaços contemporâneos aos clientes e proporcionam experiências emocionais de compra ao público de shopping, com foco em lançamentos de produtos, novas tecnologias e experimentações", declarou Roberto Fulcherberguer, vice-presidente comercial da Globex, holding do qual o Pontofrio, Casas Bahia e Extra fazem parte. Durante a festa de inauguração, hoje de manhã, o atendimento aos visitantes será feito por uma equipe de 25 colaboradores.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria