Geral
19/12/2011 10:42 - Lojas organizam amigo secreto para promover marcas
Empresas como Hering e Cacau Show oferecem a ferramenta na internet visando relacionamento com cliente
Redes de lojas encontraram uma nova forma de divulgar a marca e manter um canal de relacionamento com os consumidores.
Empresas como Hering, Cacau Show e Havaianas criaram neste ano páginas personalizadas na internet ou no Facebook para os clientes organizarem o amigo secreto.
A ferramenta funciona da mesma forma que a dos sites já tradicionais na área: é possível convidar amigos pela rede, trocar mensagens e realizar o sorteio, sem o risco de tirar o próprio nome.
A diferença é que os participantes podem incluir na "lista de desejos" produtos da marca e comprar on-line, sem a obrigatoriedade de adquirir o presente na loja.
"É uma campanha voltada para a promoção da marca. Devemos ter um aumento nas vendas como consequência, mas esse não é o foco, queremos fazer relacionamento", diz Marcos Ribeiro Gomes, diretor de marketing da Hering.
Ainda assim, deverá haver impacto nos números do final de ano. Segundo Gomes, a estimativa é que entre 60% e 70% dos 5.930 usuários cadastrados comprem presentes na loja.
A rede de chocolates Cacau Show também diz que busca a aproximação. "Mais do que aumentar as vendas, a ferramenta foi criada com o objetivo de oferecer mais um canal de contato", afirma Monica Ogawa, gerente de comunicação da Cacau Show.
Já a rede de móveis e utensílios Tok&Stok oferece o amigo secreto virtual, desde o ano passado, por meio do Facebook. "Esse aplicativo faz parte de um contexto de comunicação com os clientes. Ele veio como um plus ao conteúdo que disponibilizamos para eles", diz Flávia Lucena, gerente de comunicação e marketing de relacionamento da empresa.
De acordo com a gerente, a ferramenta teve uma aceitação positiva em 2010.
Outro aplicativo no Facebook é o das sandálias Havaianas. Nele, os usuários da rede social podem escolher entre mais de 80 modelos da nova coleção e comprar diretamente pela loja on-line.
Veículo: Folha de S.Paulo

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria