Geral
16/12/2011 10:09 - Tradição exportada
A fabricante de pão de queijo Forno de Minas se prepara para aumentar suas exportações.
Nos EUA, onde está há 12 anos, a empresa deixa de focar no mercado "étnico" e passa a vender na Whole Foods (rede de produtos orgânicos) para consumidores que não ingerem glúten.
Em 2012, a companhia também deve entrar no Chile e na Itália, além de negociar com Peru, Colômbia, Suíça, Inglaterra, Rússia, Japão e Coreia do Sul.
"As exportações passarão a ser responsáveis por 10% das nossas vendas", afirma o presidente da empresa, Hélder Mendonça. Hoje, elas representam 5% do total.
A produção deve passar de 12.000 t para 15.000 t por ano e continuará sendo fabricada nas duas plantas de MG. Esse projeto de expansão, iniciado em 2009, receberá R$ 40 milhões.
Veículo: Folha de S.Paulo

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria