Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

01/12/2011 13:53 - Dell expande presença em redes de lojas populares

A Dell quer ampliar a presença de seus produtos em redes populares de comércio do Brasil. Segundo a companhia, mais da metade das lojas em que seus equipamentos são vendidos pertence ao chamado "varejo tecnológico", categoria na qual se encaixam redes como FastShop e Fnac.

Conhecida pelas vendas diretas - via telefone ou pela internet -, a Dell chegou ao varejo brasileiro em setembro de 2007. Na época, a região Sudeste teve prioridade na estratégia da companhia. Recentemente, no entanto, a região Nordeste e cidades do interior de São Paulo e do Rio Grande do Sul entraram no radar da Dell. É nessa fase de crescimento da marca em outras localidades que a companhia tem se voltado para redes de varejo popular.

"Estamos atentos ao caráter mais personalista da relação que essas lojas têm com os clientes", disse ao Valor Daniel Neiva, diretor de vendas para o consumidor final e pequenas e médias empresas da Dell Brasil.

Em 2011, a empresa duplicou o número de lojas para venda de seus produtos, superando mais de mil estabelecimentos, de acordo com informações divulgadas ontem pela Dell. Esse total inclui tanto redes populares quanto lojas especializadas em tecnologia. Segundo Raymundo Peixoto, diretor-geral da Dell Brasil, "esse foi um ano de investimentos em aproximação com o cliente".

O ganho de importância do varejo na estratégia da companhia tem se refletido na estrutura da operação brasileira. Recentemente, a companhia criou uma área voltada exclusivamente para esse canal de vendas. Neste ano, a Dell triplicou o número de funcionários focados no varejo, segundo Neiva. A empresa não divulga o número exato de contratações do departamento, mas afirma que mais de 50% das admissões na América Latina foram para a unidade no Brasil.

A companhia tem a expectativa de ampliar ainda mais a presença no comércio varejista em 2012, mas ainda não assegura se poderá repetir o desempenho deste ano. "Ainda não temos um plano definido de dobrar a presença no país", disse Neiva.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>