Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

29/11/2011 10:30 - Alpargatas estende fronteiras

Ser uma companhia global de marcas desejadas é o objetivo da Alpargatas. "Para isso a gente tem que cada vez mais investir em marketing, no desenvolvimento das marcas, em tecnologia, em design, em pesquisa, em inovação, para que os produtos cheguem no ponto de venda com todos esses pré-requisitos, porém a um preço muito justo, para que a relação custo-benefício seja sempre ótima", afirma o presidente da empresa, Márcio Utsch. -

A companhia calçadista, presente em 85 países com as marcas Havaianas, Dupé, Mizuno, Rainha, Topper, Sete Léguas, Meggashop e Timberland, tem como meta chegar a 2014 com uma receita bruta de R$ 5,5 a R$ 6 bilhões, mais que o dobro do que os R$ 2,6 bilhões atingidos em 2010. A empresa anunciou em julho deste ano uma nova fábrica na cidade de Montes Claros, no norte de Minas Gerais, com investimento de R$ 200 milhões. A planta, que deverá começar a operar em setembro de 2012, aumentando de 35 a 40% a capacidade de produção da companhia, deve gerar 2,2 mil empregos diretos e 3 mil indiretos.

Utsch também cita investimentos em expansão geográfica para novos países, como Índia, Paquistão, China e México, e para regiões do Brasil onde seus produtos ainda não estão presentes. Outra aposta é no desenvolvimento de novas categorias de produtos para as marcas já existentes. "Nós vamos agora vender tênis com a marca Havaianas, por exemplo, e a Topper está investindo em rugby, um esporte novo no País", conta.

O ano de 2011 foi marcado por um forte aumento do preço da borracha, insumo para a produção de sandálias e de solas de tênis esportivos. Mas, para o quarto semestre e o próximo ano, a perspectiva do executivo é otimista: "Nós aumentamos os preços em todos os nossos segmentos e não vamos voltar atrás. E nós esperamos não só a reversão da commodity borracha, mas também melhorias de processos operacionais, com o aumento de produção nas mesmas fábricas. Coisas dessa natureza fazem com que a gente consiga produzir mais com os mesmos recursos, e diminuir os custos fixos da companhia. A Alpargatas é uma empresa muito forte, mormente em momentos de crise."



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>