Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

23/11/2011 12:00 - Mattel troca CEO no mundo e Brasil deve ganhar peso estratégico

A Mattel anunciou uma mudança na linha de frente do grupo no mundo e isso deve beneficiar o Brasil. A maior fabricante de brinquedos do mundo, dona da boneca Barbie, informou na segunda-feira a saída do atual presidente mundial, Robert Eckert, há 11 anos na função, e a entrada de Bryan G. Stockton, que passa a ocupar o cargo em janeiro de 2012.

Stockton é o executivo por trás da rápida expansão da companhia fora dos Estados Unidos e analistas acreditam que esse deve ser um dos pilares de sua gestão. Desde que chegou na Mattel, no ano 2000, passou de 36% para 50% a participação da área internacional nas vendas totais - de quase US$ 4,5 bilhões até setembro. O executivo teve participação direta nesse crescimento - assim como também pode ser o responsável por uma presença maior da subsidiária brasileira nos negócios no mundo.

O comando da companhia nos EUA fez as contas e, em reunião com analistas estrangeiros há um mês, nos EUA, disse que haverá um aumento de 50% na quantidade de crianças que pertencem à classe média no mundo entre 2009 a 2015. Serão 35 milhões de crianças a mais da classe C nessas regiões em seis anos. A subsidiária brasileira será uma das principais filiais com a função de trazer esse novo pequeno consumidor para perto da Mattel na próxima década, segundo comentou o comando da empresa com os analistas.

"O peso da classe C nas vendas no Brasil não pode ser, nem de perto, comparado com Europa e Estados Unidos. A participação de produtos acessíveis, de até R$ 50, é bem maior aqui", disse, sem dar números, Ricardo Ibarra, presidente da Mattel no país.

O Brasil também pode ser uma peça importante no plano de ampliação da produção local em países emergentes. Esse projeto está em curso neste ano no Brasil, conta Ibarra, e na próxima semana, uma equipe da área operacional da Mattel nos EUA, chega a São Paulo para se reunir com fornecedores.

Esses fabricantes podem fechar contrato de produção para a companhia no país. A empresa tem 60 fornecedores no Brasil. Metade da produção da empresa no país é importada e essa taxa se manteve nesse nível ao longo do ano. A ordem é reduzir essa taxa a médio prazo. "Se nacionalizamos mais, temos controle maior do processo. E não precisamos esperar dois meses para um produto chegar", diz Ibarra, que esteve na semana passada em reunião com o comando na sede, em Los Angeles.

É algo que tem a ver com a necessidade de a Mattel customizar seus produtos localmente. O novo presidente mundial acredita, assim como o anterior, que simplesmente copiar produtos de um país para outro é um erro. As necessidades são diferentes. Neste ano, a Mattel acumula crescimento de 10,6% nas vendas, taxa acima da verificada na concorrente Hasbro, com alta de 4,7%.

Segundo o Valor apurou, a matriz também já analisou a nova campanha publicitária da Mattel no Brasil, lançada no fim de semana, e estuda a hipótese de reproduzir o conceito em outras partes do mundo. A matriz já estava em busca de um formato de campanha corporativa global e entendeu que o material local, da agência AGE Isobar, pode ser uma solução. O filme começou a ser veiculado no fim de semana no país, em horário nobre da TV, sob o mote: "Seu filho imagina. A gente cria".


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>