Geral
16/11/2011 09:20 - JBS planeja ampliar participação em lácteos no ano que vem
Impacto cambial e prejuízo da subsidiária americana provocam perdas de R$ 67,5 milhões
A JBS cogita ampliar sua participação no mercado de lácteos no ano que vem. No demonstrativo financeiro do terceiro trimestre, divulgado na segunda-feira, o presidente-executivo da companhia, Wesley Batista, afirmou que a empresa “tem planos para 2012 que serão importantes para garantir e elevar nossa presença (no segmento)”. Dona das marcas Vigor, Leco e Danúbio, a JBS busca negócios em produtos demaior valor agregado, uma vez que sua base de produção de carnes in natura e processada já está consolidada.
O impacto cambial e o resultado negativo da subsidiária americana Pilgrim’s Pride provocaram prejuízo líquido de R$ 67,5 milhões à JBS no terceiro trimestre. No mesmo período do ano passado, a maior processadora mundial de carne bovina apresentou lucro de R$ 143 milhões.
Melhora em 2012
Entre julho e setembro, a processadora americana de frangos Pilgrim's Pride (da qual a JBS tem 67% de participação) registrou perdas de US$ 162 milhões; no mesmo intervalo, o prejuízo com a variação cambial foi de R$ 170 milhões. De acordo com a empresa, o desempenho do mercado de frango nos EUA começa a reagir, com a adequação dos estoques em relação à demanda. Batista afirmou em comunicado que “há sinalização de melhora a partir de 2012”.
A receita mundial no terceiro trimestre cresceu 10,6%, alcançando R$ 15,6 bilhões. As operações no Mercosul somaram R$ 3,9 bilhões, uma alta de 11,9%. O volume total comercializado mundialmente foi de 2,14 milhões de toneladas, entre carne in natura e industrializada, um declínio de 2,5% em comparação ao ano anterior. A empresa fechou o trimestre com caixa de R$ 5,6 bilhões. O montante será usado para abater dívidas de curto prazo.
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria