Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

08/11/2011 10:49 - Dona do Veja, Reckitt fará aporte histórico no Brasil

Para fortalecer presença no país, gigante de produtos de limpeza estuda aquisição de marcas locais e lança novos produtos


O olhar desconfiado que a indústria e o varejo estão lançando sobre o ano de 2012 levam a crer que, na área de produtos de limpeza, a briga entre os fabricantes será de vassouras, pelo que depender da inglesa Reckitt Benckiser. Para aumentar sua participação em um mercado que movimenta por volta de R$ 15 bilhões por ano no Brasil, a gigante que detém marcas como Veja, Vanish, Harpic e Lysol prepara, para 2012, omaior investimento de sua história no Brasil. A Rechit está aqui desde 1924, época em que era conhecida por Reckitt & Colman. “Será um número bastante alto, o maior aporte que já fizemos no país, o que inclui investimento em produção, lançamentos e novas marcas”, avisa Frederic Larmuseau, vice-presidente sênior da Reckitt Benckiser para a América Latina.

Ele explica que a companhia poderá trazer novas marcas ao país e também partir para aquisições de produtos conhecidos no Brasil e na América Latina. Essas compras poderão ocorrer tanto nos segmentos de produtos de limpeza e artigos para higiene pessoal quanto em medicamentos sem prescriação médica.

Dependendo da categoria, a empresa pode se interessar pela marca número dois de categorias que ela lidera. Larmuseau não dá detalhes, mas os exemplos mais óbvios seriam os de limpadores multiuso, como Veja, e alvejantes, como Vanish. “Vamos tentar atrair mais consumidores da classe C com produtos específicos para esta classe social”, avisa o executivo.

Fôlego financeiro Embora a Reckitt não dê pistas de quanto pretende investir no próximo ano, seus últimos aportes em publicidade revelam que 2012 será um ano de grande desembolso para a empresa. Um termômetro da indústria de consumo é quanto ela investe em publicidade por ano.

Pelo Ranking dos 300 Maiores Anunciantes de 2010, divulgado pelo Ibope Monitor, de 2010 para 2009, a Reckitt saltou da 19º posição para a sétima da lista, aumentando sua aposta em 92% e alcançando a marca de R$ 314 milhões no ano passado. Esse aporte a colocou na frente da Fiat e R$ 30 milhões abaixo do Bradesco no ranking. Em março deste ano, só para lançar a nova versão do alvejante Vanish com ação bactericida, a Reckitt anunciou um investimento de R$ 25 milhões.

Se contar a ampliação de linhas de produção, lançamento de novas marcas e até mesmo aquisições, o ano de 2012 tende a ser um marco na história da Reckitt no Brasil. Isso deve explicar a expectativa de Larmuseau de aumentar as vendas da operação brasileira em 20% no próximo ano. “Não dá para saber agora o que acontecerá no próximo ano, mas estamos otimistas.” Os últimos dois anos foram muito bons para a Reckitt. Larmuseau disse que a empresa deve fechar 2011 com crescimento de 20%.


Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>