Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

08/11/2011 08:01 - Ponto Frio fecha unidades no Rio Grande do Sul

Após encerramento de lojas, rumores apontam para a chegada de hipermercado à Capital


O Rio Grande do Sul continua sendo um mercado "bastante importante para o Ponto Frio", informa a assessoria de imprensa da Globex Utilidades SA, holding que abriga a rede varejista e que também é responsável pelas Casas Bahia em todo o País. Controlada pelo Grupo Pão de Açúcar no varejo de eletros, a empresa não revela os rumos do Ponto Frio no Estado, mas confirma o fechamento de quatro unidades. Foram encerradas as operações em Sapiranga, Sapucaia do Sul, Alvorada e no bairro Azenha, em Porto Alegre.

Conforme a empresa, o encerramento de filiais da bandeira "não é um evento diretamente relacionado ao Estado". O motivo apresentado se refere ao baixíssimo índice de rentabilidade. Assim como outras três lojas que foram fechadas no Paraná, as unidades não estavam conseguindo sequer manter seus custos de operação.

Por ser uma empresa de capital aberto, a Globex informa que não pode antecipar informações sobre planos de investimentos nem o planejamento estratégico de expansão da varejista em território gaúcho, mas rumores no mercado apontam para fato que pode explicar a estratégia de encerramento de filiais da loja de eletros no Rio Grande do Sul: a chegada de um hipermercado Pão de Açúcar - que também comercializa produtos do gênero - que seria implementado em área ainda não definida na Capital.

O Ponto Frio tem 31 lojas no Rio Grande do Sul. De acordo com a assessoria da Globex, os 48 funcionários das filiais com atividades encerradas serão realocados para unidades próximas da região. "Não creio que a varejista irá deixar de atuar no Rio Grande do Sul", opina o presidente da Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL-RS), Vitor Augusto Koch. Ele avalia esta como uma estratégia de mercado, uma vez que "a marca não estava bem posicionada em algumas praças".


Veículo: Jornal do Comércio - RS

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>