Geral
07/11/2011 09:18 - Publicidade on-line movimenta R$ 3 bilhões por ano no Brasil
Comércio em rede social deve aumentar a participação do setor
O Brasil movimenta atualmente R$ 3 bilhões em anúncios na internet -cerca de 10% do total do bolo publicitário no país.
O volume ainda é pequeno quando comparado ao de países maduros no uso da rede -como os EUA e o Reino Unido, nos quais a participação vai de 15% a 25%.
A expectativa das empresas, no entanto, é que o volume aumente com a adesão de mais brasileiros à internet e também com a intensificação das redes sociais no comércio eletrônico.
"O mercado de anúncios na internet tem mais potencial do que o de TV e é apenas questão de tempo para que amadureça, principalmente com a massa de usuários que chegará depois do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga)", disse ontem Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, durante evento da revista "The Economist", em São Paulo.
Hoje, 35% das residências do país têm computadores. Do total de lares, somente 27% têm conexão à rede segundo o CGI (Comitê Gestor da Internet), que regula o setor no Brasil.
Com a disseminação do PNBL, que promete internet de até 1 Megabit por segundo (Mbps) por preços entre R$ 29 e R$ 35, a expectativa é que o alcance chegue a 80%.
Na avaliação de Coelho, do Google, essa tendência deve gerar uma onda favorável nos anúncios on-line e incrementar sua participação sobre o bolo total de publicidade.
O Brasil tem hoje 77,8 milhões de usuários de internet, segundo dados do Ibope Nielsen referentes ao segundo trimestre. Desse total, 67% usam as redes sociais atualmente.
Para o CGI, o alcance desses sites vai chegar, até 2014, próximo a 100% de usuários que navegarão via computadores ou celulares.
"A próxima onda das redes sociais envolverá o consumo. O brasileiro já se mostrou interessado no comércio eletrônico e a união das duas coisas ocorrerá rapidamente", disse Coelho.
Com 27 milhões de e-consumidores no país, a expectativa é que o comércio eletrônico chegue a R$ 20 bilhões em 2011.
Veículo: Folha de S.Paulo

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria