Geral
04/11/2011 10:34 - Autosserviço e drogarias são os alvos
O atacado, que movimenta mais de R$ 120 bilhões ao ano, cresce acelerado no País, puxado também pelas redes que atuam no autosserviço, conhecido como "atacarejo", com vendas ao consumidor final e ao pequeno varejo. -
Há por parte de gigantes do mercado como Carrefour, Walmart e Pão de Açúcar um grande interesse principalmente pela região norte-nordeste, que ainda não possui muitas lojas desse formato. Segundo especialistas, o formato dessas lojas de autosserviço visa atender as compras maiores das famílias, mas que acabam atendendo consumidores institucionais como mercearias, mercadinhos, lanchonetes, bares, restaurantes etc.
Fora o 'atacarejo', outro segmento que atrai redes como o Pão de Açúcar é o de drogarias. A empresa acaba de reinaugurar uma unidade da bandeira Extra, na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, em São Paulo, com um novo conceito, que passa a contar com um maior mix de produtos, atendimento especializado com consultoras, serviço de entregas, além de um novo layout e comunicação interna. Essa é a primeira loja de rua do grupo e servirá de modelo para a expansão do formato.
Segundo a empresa, as farmácias também ganharam espaço nos hipermercados. Nas 15 unidades dentro dos hipermercados nas quais as mudanças foram realizadas as vendas cresceram mais de 50%. O objetivo da empresa é aplicar esse novo modelo para todas as drogarias já existentes.
As drogarias do Extra ofereciam antes das reformulações, em média, 7 mil itens e agora, com a expansão, são 9 mil produtos. As reformulações devem ser implementadas nas demais lojas ao longo dos próximos dois anos. Atualmente, a empresa conta com 153 drogarias.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria