Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

04/11/2011 10:32 - Spani Atacadista dispara no interior

Ao aproveitar o bom período de crescimento do mercado atacadista no Brasil, devido ao aumento do número de empresas que atuam com alimentação fora do lar (food service), uma rede com menos de 10 anos no ramo aposta nas vendas no interior de São Paulo e afirma que tem planos de inaugurar mais duas lojas até o fim de 2012. Trata-se da Spani Atacadista, empresa que faz parte dos negócios do Grupo Zarragoza, com forte atuação na região do interior paulista. Segundo a empresa, o grupo contabiliza investimentos de R$ 46 milhões em expansão, do ano passado para cá, por acreditar na economia.

De acordo com o diretor-comercial da rede, Flávio Almeida, os negócios estão bastante aquecidos, e por conta disso a meta do grupo é injetar em torno de R$ 32 milhões em 2012 para reformas e inauguração de duas lojas da rede atacadista, sendo uma delas já acertada para ser aberta em Caraguatatuba (SP).

Hoje são 6 lojas com Spani Atacadista (autosserviço), 5 Villarreal Supermercado e o Centro de Distribuição, totalizando 12 unidades. Segundo o diretor-comercial, a perspectiva será neste primeiro momento dar maior prioridade à expansão no interior do Estado de São Paulo. "Isso acontece por prioridade mesmo. Nosso foco no momento é a região do interior e principalmente o Vale do Paraíba e o litoral norte de São Paulo."

A rede não concentra as vendas totalmente para os clientes comerciais. "O nosso foco principal é o comerciante, mas as nossas lojas são abertas também ao consumidor final que, hoje, representa por volta de 30% do nosso faturamento. Vale lembrar que trabalhamos com dois preços diferentes: um para o consumidor e o outro para volumes maiores pensando no pequeno varejista", disse Almeida.

A divulgação é feita por informativo da rede, o Jornal de Ofertas. A rede também utiliza mídias acessíveis ao público em geral, além do próprio site. "Temos um site superatualizado para ambas as redes - Spani e Villarreal", disse o diretor-comercial, indicando a outra bandeira administrada pelo grupo.


Histórico

O Spani Atacadista completou sete anos em 2011, com olhos para o público comerciante e consumidor das regiões do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Região Bragantina, no interior paulista. No mesmo ano, em novembro, o Grupo expandiu a área de atuação, inaugurando duas novas lojas no Sul Fluminense, contando agora com lojas nas cidades de Resende e Volta Redonda.

A história da rede começou em março de 2004, quando o Grupo Zaragoza, detentor também da bandeira varejista Villarreal Supermercados, inaugurou simultaneamente duas lojas Spani Atacadista, sendo uma em Guaratinguetá e outra em Mogi das Cruzes, em São Paulo.

Em setembro de 2005, a rede passou a contar com mais uma loja ao inaugurar a unidade São José dos Campos, que abrigou a sede administrativa do Grupo durante os primeiros quatro anos de existência da empresa. A expansão continuou e, em outubro de 2009, mais uma loja com a bandeira Spani Atacadista foi aberta, agora na cidade de Atibaia, com o objetivo de atender a toda região bragantina paulista.

Após um mês, em novembro, o Grupo consolidou sua atuação no interior do Estado de São Paulo e implantou o Centro de Distribuição Zaragoza localizado em Taubaté (SP), que, além de coordenar todo o abastecimento e logística das lojas, passou a sediar o escritório administrativo das lojas. Em 2010, o Spani iniciou uma nova fase ao abrir duas lojas no Estado do Rio de Janeiro.

A rede inaugurou simultaneamente, no dia 30 de novembro, uma loja na cidade de Resende e uma loja na cidade de Volta Redonda, passando a atender mais de 15 cidades do Sul Fluminense.


Responsabilidade Social

A Spani Atacadista afirma adotar uma política de desenvolver periodicamente programas e projetos de responsabilidade social, para auxiliar entidades assistenciais dos municípios onde atua.

Anualmente são desenvolvidas campanhas sociais de arrecadação de livros, brinquedos, agasalhos, material escolar e alimentos. As ações são sempre vinculadas a importantes datas comemorativas ou épocas do ano.

Somente em 2010, as três lojas arrecadaram mais de 9.000 peças de roupas na campanha social de inverno de arrecadação de agasalhos. A campanha "Colabore com a Educação" que visa apoiar a educação na cidade e estimular o hábito da leitura foi outro destaque, com a arrecadação de mais de 6.200 livros.


Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>