Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

31/10/2011 10:05 - Balanço da Whirlpool decepciona os analistas

Apesar da forte alta no lucro, vendas da detentora das marcas Brastemp e Consul cresceram menos do que o esperado.



A Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, divulgou na sexta-feira que seu lucro líqüido no terceiro trimestre avançou 124,05%, para US$ 177 milhões (US$ 2,27 por ação), de US$ 79 milhões (US$ 1,02 por ação) no mesmo período do ano passado. O lucro ajustado subiu para US$ 2,35 por ação, de US$ 2,22 por ação. As vendas cresceram 2,3%, para US$ 4,63 bilhões. Analistas ouvidos pela Thomson Reuters esperavam lucro de US$ 2,68 por ação e receita de US$ 4,69 bilhões.

Apesar do forte aumento no lucro, as vendas cresceram menos do que o esperado e a companhia anunciou um plano de redução de gastos, que prevê a demissão de mais de 5 mil funcionários, principalmente na América do Norte e Europa, o que representa 10% da sua força de trabalho. A previsão de lucro no ano foi rebaixada para a faixa entre US$ 4,75 e US$ 5,25, da estimativa de US$ 7,25 a US$ 8,25 divulgada em julho.


Matérias-primas - "Nós registramos uma demanda industrial global menor do que o esperado e elevados custos de matérias-primas", disse o presidente e executivo-chefe, Jeff M. Fettig. "Nós estamos começando a ver benefícios dos aumentos de preços que tinham sido anunciados anteriormente. Entretanto, nossos resultados foram impactados negativamente por níveis menores de demanda nos países desenvolvidos, uma desaceleração nos mercados emergentes e altos níveis de inflação nos preços das matérias-primas", comentou.

A receita da companhia no terceiro trimestre caiu 2% na América do Norte, a maior região de venda da Whirlpool. As vendas subiram 6% na Europa, no Oriente Médio e na África, e avançaram 8% na América Latina. Na Ásia, o avanço foi de 10%. (AE)


Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>