Geral
27/10/2011 12:50 - Fornecedores de itens sazonais investem mais de olho no Natal
Com o aumento das encomendas das redes supermercadistas de olho nas vendas deste final de ano -incremento de pedidos estimado em mais de 15% em relação aos do ano passado-, o segmento de itens sazonais é o que mais comemora. Fornecedores como os do mercado que comercializa azeites são alguns dos mais eufóricos, pois acreditam no potencial de consumo brasileiro desses produtos.
Em entrevista ao DCI, Pedro Cruz, CEO da Gallo, afirmou que no Brasil foram investidos cerca de R$ 12 milhões este ano, em comunicação, nova embalagem e nova imagem de produtos. O valor representa um aumento de cerca de 30% em relação ao do ano passado. Sobre as estratégias de vendas com as grandes redes do varejo, o CEO afirmou que são relações fundamentalmente da responsabilidade do parceiro [da empresa] no Brasil, a Cargill. "Acreditamos que a escolha de consumidor deva ser feita pela força da marca e aquilo que ele vê que estamos a lhe oferecer, enquanto proposta de valor", comentou.
Sobre o mercado no Brasil, Cruz afirmou que o País é um pilar de crescimento da marca, que vê o momento favorável da economia proporcionar aumento da renda média da população e trazer novos consumidores de azeite ao mercado, num contexto em que o consumidor tem valorizado os benefícios do azeite para a saúde.
Concorrência
A expansão do consumo do produto tem feito o segmento ampliar uma concorrência saudável. Enquanto a Gallo mudou todas as suas garrafas para vidro escuro, de modo a proteger o azeite da luz e oxidação que ela cria, a marca Cocinero, que lança dois novos sabores, o Marcante e o Suave, ressalta o slogan "O sabor que ninguém resiste na embalagem que resiste a tudo... e 100% reciclável." A marca ainda ressalta o conceito da embalagem plástica inquebrável e o uso do pequeno bico dosador que controla o fluxo do azeite.
Já a produtora do azeite Andorinha, a Sovena, comemora um ano produtivo em termos de prêmios. A marca afirma ter recebido o Ouro durante o Festival Brasileiro de Publicidade, evento realizado pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP). "É uma forma concreta de retribuir a confiança que os brasileiros nos dedicam desde que a Sovena chegou ao País, em 2004", afirma Nuno Miranda, gestor de mercado da Sovena.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria