Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

27/10/2011 12:27 - P&G reforça marca no Brasil

A Procter & Gamble (P&G) destina um terço do seu investimento em marketing a campanhas institucionais, com R$ 244 milhões gastos em 2010, segundo dados Ibope Monitor. Reforçar a P&G, em geral mais discreta do que a rival Unilever no país, faz parte da estratégia de crescer no Brasil. "Estamos criando um sobrenome forte, que vai ajudar quando trouxermos novas marcas ao país", diz Gabriela Onofre, diretora de assuntos corporativos da P&G.

São campanhas de fôlego como a que ocupou 17 páginas do primeiro caderno, inclusive a capa, do jornal "Folha de S. Paulo" ontem. Ou a que levou o apresentador de TV Faustão à sede da P&G, nos Estados Unidos, em setembro. Ou a que colocou Luciano Huck ao lado de Mike Tyson, em Las Vegas, quando o apresentador entregou uma camisa da Seleção com a marca Gillette ao boxeador.

As apresentadoras de TV Angélica e Ana Maria Braga também figuram como embaixadoras da empresa, em campanhas criadas pela agência Africa. "A ideia é aproveitar qualquer oportunidade para contar a história da marca, com foco em inovação", diz Gabriela.

A campanha começou com a promoção "avião do Faustão", em 2010. A estratégia de colocar o nome da empresa em evidência é ousada, pois um eventual problema com uma das marcas do portfólio poderia prejudicar as demais. "Mas avaliamos que há mais ganhos do que riscos", diz a diretora da P&G. (LS)


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>