Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

21/10/2011 10:03 - Vilma eleva expectativa de expansão

Meta inicial para o acumulado do ano era de 10%, mas foi reavaliada e agora está estimada em 14%.


O grupo Domingos Costa, detentor das marcas Vilma Alimentos, Pirata, Yara, Bella Cucina, entre outras, revisou para mais a sua expectativa de crescimento para este ano sobre o exercício passado. A meta inicial para o acumulado do ano era de 10%, mas foi reavaliada e agora é de 14%. O resultado acima do esperado é fruto dos investimentos feitos em aumento da produção, logística, marketing, melhorias na gestão e lançamentos de novos produtos.

A avaliação é do vice-presidente do grupo, Cezar Tavares. Ele informa que, em 2010, foi concluído aporte de R$ 55 milhões, que ampliou as linhas de produção da empresa e construiu um novo centro de distribuição.

"Isso permitiu uma logística mais rápida e eficaz que favoreceu os negócios", diz. Ele também destaca os aportes em marketing, reforçados desde o início do ano com campanhas televisivas. Os mesmos fatores devem incrementar ainda mais o faturamento da empresa em 2012, a meta traçada para o próximo exercício é de 17% sobre 2011.

O grupo participou da 25ª edição da Convenção Mineira de Supermercados (Superminas), terminada ontem e organizada pela Associação Mineira de Supermercados (Amis). A expectativa é que os três dias do evento tenham gerados pelo menos R$ 3 milhões em negócios para a empresa, que está aproveitando o momento para fazer uma série de lançamentos.

Tavares explica que o grupo está trabalhando fortemente em quatro direções de produtos: inovadores, práticos e rápidos, saudáveis e indulgentes. " o que o consumidor está buscando: novidades, produtos que ficam prontos rapidamente, que estejam ligados à qualidade de vida e àqueles para serem consumidos em ocasiões especiais", diz.

Dentro desse grupamento a empresa está lançando uma linha premium de massas artesanais, a Giuseppina - La Buona Pasta. Inicialmente são quatro sabores: manjericão, manteiga, tinta de lula e grano duro com ovos. A meta é a cada dois meses lançar mais dois itens dentro dessa linha no mercado. Para o lançamento da marca foi demandado aporte de R$ 9 milhões em maquinário específico, ações de marketing e embalagens. A produção dessa linha é limitada a 300 toneladas por mês.

Temperos - Dentro do segmento prático e rápido, a Vilma Alimentos está lançando sachês de aromatizantes para bolo que vêm na dose certa para receitas de 500 gramas. Os sachês serão comercializados individualmente com preço abaixo de R$ 0,40 e ficará exposto nos supermercados por meio de uma tira colante ao lado das farinhas de trigo.

A marca Vilma também está entrando no segmento de temperos, molhos e condimentos. O grupo já detém a marca Pirata, no entanto, Tavares explica que ela não é tão forte em alguns mercados e que acredita que a marca Vilma tem um grande potencial para ser explorado. Estão entrando no mercado os temperos completos com e sem pimenta e o alho e sal. No segmento de molhos foram lançados os sabores alho, inglês, pimenta, pimenta picante e carne.

As misturas Vilma para preparo de recheio e coberturas de bolos ganharam novos sabores durante a Superminas: morango e torta de limão. Já estão no mercado os sabores chocolate e laranja.

As misturas para bolo Vilma ganharam novas embalagens em versão luxo. Tavares explica que a antiga também será mantida, apara atrair os consumidores do dia-a-dia, mas que a nova embalagem quer mudar a percepção do produto permitindo que ele também seja utilizado em ocasiões especiais. De acordo com ele, o grupo coloca, anualmente, cerca de 50 novos produtos no mercado.


Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>