Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

14/10/2011 11:32 - Marcas aumentam exposição com os Jogos do Pan

Patrocínios a atletas e entidades serão explorados pelas empresas durante o evento para reforçar atuação no mercado


Além das transmissões e notícias das mais variadas modalidades que integram os Jogos Pan-Americanos, as companhias que investem em patrocínios a atletas ou entidades brasileiras aproveitarão o evento esportivo para explorar sua marca em diversificadas ações de marketing. Como as atenções dos amantes de esporte estarão voltadas de hoje até o próximo dia 30 ao que ocorre em Guadalajara, no México, as empresas tentarão levar vantagem frente à concorrência com ações alusivas à competição que vão desde campanhas a anúncios pontuais com atletas medalhistas.

Patrocinadora da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e de três atletas que estarão nos Jogos Pan- Americanos, a Speedo investirá até o final deste ano cerca de R$ 5 milhões em patrocínios. A verba supera em 50% a do ano passado por conta da ocorrência do evento esportivo este ano.

“Está começando o melhor período de vendas para nós que vai até março e a realização do Pan-Americano nesse momento é muito bom. É um investimento válido pois o retorno é garantido”, afirma Igor de Souza, gerente de marketing esportivo da Speedo. A marca já fechou espaços publicitários com quatro revistas para publicar anúncios pontuais caso um de seus atletas ganhe medalhe. A empresa patrocina os nadadores Felipe França, Ana Marcela da Cunha e Poliana Okimoto, todos campeões mundiais. “As chances de medalha são grandes”, diz Souza.

A companhia terá ainda ações em sites e peças de mídia exterior, e explorará seus atletas mesmoapós a competiçãocom palestras e eventos para autógrafos.

Além dessas ações, a Speedo terá seus produtos (maiôs, toucas e óculos) sendo utilizados por toda a equipe brasileira de natação durante a competição, o que proporcionará uma grande mídia esportânea para a marca durante as transmissões. "Temos duas linhas de produtos sendo lançadas nesse período para aproveitar a competição", completa o gerente de marketing esportivo da Speedo.

Oportunidades


Mesmo empresas que estão fora do segmento esportivo aproveitam a atenção despertada por uma grande competição esportiva para explorar suas marcas junto aos consumidores. Nesse contexto encontra-se a Nestlé e o Pão de Açúcar, que não são patrocinadores oficiais do evento e nem de uma entidade envolvida nos Jogos mas que terão atletas patrocinados competindo em Guadalajara.

A Nestlé apoia desde o ano passado a campeã olímpica Maurren Maggi, grande favorita na disputa de salto em distância. Em relação ao investimento na atleta, a companhia afirma que “os patrocínios esportivos têm marcado a trajetória da empresa ao longo das últimas décadas” por reforçar seu posicionamento de Nutrição, Saúde e Bem-Estar no mercado.

Já o Pão de Açúcar contará com nove atletas nos Jogos Pan- Americanos e os patrocínios no esporte já estão sendo utilizados na comunicação interna de sua lojas junto aos consumidores. Nas unidades, televisores e panfletos estamparão a imagem dos atletas junto àmarca da companhia, e as páginas da empresa nas redes sociais acompanharão seus desempenhos durante a competição. Por não ser patrocinadora oficial, o Pão de Açúcar ressalta que a comunicação realizada não inclui a inscrição “Jogos Pan-Americanos”.

 

Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>