Geral
07/10/2011 11:05 - Kraft planeja rever parceria com BR Foods
A iminente divisão da multinacional Kraft Foods em duas empresas globais, anunciada há dois meses, deve fazer com que a subsidiária brasileira reveja a joint venture mantida com a BR Foods na produção local do cream cheese Philadelphia. No novo cenário, também não está descartada a possibilidade de licenciamento da marca Royal, que dá nome a sobremesas, gelatinas e fermento em pó.
"Vamos ter que pensar na nossa parceria a partir de agora", disse ao Valor o presidente da Kraft Brasil, Marcos Grasso, referindo-se à BR Foods. Desde o lançamento do queijo Philadelphia no Brasil, em 2003, a Kraft trabalha com parceiros na distribuição. Em 2008, a empresa anunciou a joint venture com a Sadia, que acabou se unindo à Perdigão na BR Foods no ano seguinte. À época, foram investidos R$ 30 milhões na empresa, que tem 51% das suas ações nas mãos da Kraft. Grasso não deixou claro se há a possibilidade de venda. "Ainda vamos definir a forma como a marca vai continuar no mercado", disse o executivo, que promete crescimento de dois dígitos para a Kraft Brasil este ano.
Segundo a nova estrutura de negócios da Kraft, será criada uma empresa só para a divisão de mercearia da América do Norte (bebidas, queijos e refeições prontas), que tem marcas importantes, mas de baixo crescimento. O faturamento anual dessa unidade será da ordem de US$ 16 bilhões, a metade do que deve faturar a outra divisão, que vai reunir chocolates, biscoitos, balas e chicletes. Quase todo o portfólio da Kraft Brasil está nesses segmentos. As exceções são Philadelphia, Royal e Tang.
"A separação das áreas foi definida globalmente, mas produtos específicos de país a país podem até continuar na mesma divisão", disse o diretor de assuntos corporativos e governamentais da Kraft Brasil, Fabio Acerbi. No mundo, a multinacional planeja concluir a cisão ao fim de 2012. (DM)
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria