Geral
06/10/2011 08:37 - Hypermarcas nega venda de Bozzano
Empresa já teria investido algo próximo a US$ 30 milhões, nos últimos dois anos, na marca que não passa de2%de participação no mercado de lâminas
A Hypermarcas divulgou comunicado ontem negando a inteção de vender a marca Bozzano, conforme noticiado na edição de ontem do BRASIL ECONÔ- MICO. Segundo a empresa, a Bozzano “é uma marca estratégicada companhia e recebe investimentos constantes em marketing”, diz o comunicado citando a contratação do ex-jogador Ronaldo Fenômeno como garoto-propaganda.
Segundo fontes do mercado, o problema com a marca Bozzano está exatamente aí. Estimati-se a Hypermarcas já tenha depositado mais de US$ 30 milhões no marketing de Bozzano que, na categoria de lâminas de barbear não passa de 2% de participação em um mercado que movimenta cerca de R$ 2,3 bilhões com a produção de 1,3 bilhão de unidades por ano.
A Hypermarcas lembra que Bozzano é líder nas categorias pré e pós barba, com mais de 30% de participação, mas não faz qualquer referência ao mercado de lâminas de barbear, alvo dos maiores investimentos e do menor retorno feitos até hoje pela companhia. A Hypermarcas foi procurada, mas não quis se pronunciar.
A venda da Bozzano não seria o primeiro desinvestimento da Hypermarcas, que já colocou à venda marcas tradicionais de seu portfólio, como a de sabão em pó Assim, a marca Assolan, de esponjas de aço e a marca Etti, de atomatados. Ao mercado a Hypermercadas já comunicou sua intenção de concentrar esforços na área de medicamentos.
Em nota Hypermarcas nega intenção de vender marca Bozzano a exemplo de outras marcas colocadas à venda, como Etti, Assolan e Assim. Ações da companhia encerraram pregão desta quarta feira com queda de 0,24%
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria