Geral
30/09/2011 11:28 - Rede Assaí promove campanha semelhante a promoções do Walmart
Durante o mês de outubro, a rede de atacado e varejo Assaí promove uma campanha de preços que se baseia na oferta diária de produtos com desconto. A iniciativa vem em comemoração aos 37 anos de atuação da bandeira, e encontra algo similar no modelo de negócios do Walmart, que mantém constantemente mercadorias abaixo do custo. -
O Assaí divulgou que, com a promoção, espera aumentar em 10% as próprias vendas. A campanha foi intitulada de "Festa de preços baixos" e os itens com desconto, "Presentes do Dia". A rede de atacarejo, cujo foco são as pequenas empresas em geral, que se utilizam das compras por atacado, reforçou seus estoques e desenvolveu ofertas para garantir variedade, preço e condições para os clientes.
No caso do Walmart, as ações de preço acontecem desde o início do ano, quando a empresa norte-americana implantou o conceito de "Preço baixo todo dia" no Brasil. De início, dois mil itens receberam até 20% de desconto, com a proposta de que, a partir de então, outras centenas de produtos ficariam mais baratas a cada semana que passasse.
"Compramos os produtos ainda mais baratos e repassamos essa redução de custo aos preços", havia explicado o presidente do Walmart no Brasil, Marcos Samaha. A ideia da campanha de preços é negociar com fornecedores, garantindo-lhes volume de venda, para depois repassar aos consumidores o barateamento das mercadorias.
Rede de atacarejo
As compras em volume tem sido um mecanismo cada vez mais utilizado pelas famílias brasileiras para reduzir o orçamento, segundo o Assaí, onde uma compra de mês, por exemplo, pode gerar em média economia de 15% até 25%. "Nossa proposta é ser o estoque da pequena empresa, aonde ela pode fazer a reposição diária de suas vendas sem a necessidade de comprar para longos períodos. Bem como proporcionar significativa economia ao consumidor final", destaca Belmiro Gomes, diretor de atacado de autosserviço do Grupo Pão de Açúcar (GPA).
Desde a aquisição do Assaí, há três anos, a rede quadruplicou seu tamanho. De 14 lojas em operação, em 2007, a bandeira já soma 59, sendo 17 inauguradas somente em 2010, totalizando mais de R$ 200 milhões em investimentos somente no ano passado, além da ampliação para os Estados do Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Tocantins. Para 2011, a expectativa da rede continua otimista. "Acreditamos na continuidade desse movimento para esse ano e estamos preparados para atender essa demanda", finaliza Gomes.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria