Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

28/09/2011 10:47 - Regionalização é saída para crescimento da publicidade brasileira

O otimismo dentro do setor de publicidade no Brasil ganhou mais um aliado: a regionalização. De acordo com especialistas, mapear o País e criar campanhas publicitárias especificas para cada região desenvolverá o setor e irá trazer novas oportunidades à agências e trabalhadores. Com este principio, São Paulo recebeu ontem, (27) o II Fórum Mercados Brasileiros, maior iniciativa realizada no País com o objetivo de incentivar a regionalização das atividades mercadológicas e da comunicação comercial.

Para Rafael Sampaio, vice-presidente-executivo da Associação brasileira de Anunciantes (ABA) a regionalização trará qualificação a agências, além de criar identidade com os diversos públicos no País. "Temos uma gama muito grande de perfis no Brasil, e é preciso estudar atentamente cada um deles. Dessa forma, a grande diversificação de oportunidades que podem impulsionar ainda mais a indústria, o comércio e o setor de serviços é reforçada pela percepção positiva de que a economia brasileira pode ser muito maior se apostar ainda mais no potencial das diversas regiões do País", enfatizou.

De acordo com números da ABA e da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), o Brasil caminha para se tornar a quinta maior economia global, "em pouco tempo estaremos trabalhando em cima de grandes eventos esportivos, neste contexto, a realização deste II Fórum tem um papel importante no sentido de estimular o potencial brasileiro e atrair investimentos e empresas de várias partes do mundo, grande trunfo a ser explorado e desenvolvido", diz Sampaio.

Debate

Para discorrer sobre as possibilidades do setor, o evento contou ainda com Antônio Carlos Ruótolo, diretor de Geo Negócios do Ibope Inteligência e Mario Ruggiero, diretor-comercial da Nielsen do Brasil, que falaram sobre o crescimento da classe C. "Essa é uma classe ainda pouco explorada no Brasil, que deverá ganhar ainda mais corpo nos próximos anos", disse Ruggiero.

Para falar das caracteristicas do regionalismo, Juan Maresca, sócio-diretor do Centro de Inteligência de Comunicação falou sobre as oportunidades em mercados mais distantes. "Regiões como o centro-oeste e norte figuram como grandes locais para se entrar de forma consolidada no mercado", disse.


Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>