Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

26/09/2011 10:23 - Grupo Extra reposiciona marca em nova campanha

Com investimento de R$ 10 milhões, varejista quer mostrar a rede como multiformatos e foco na família



O Extra lança amanhã campanha para reposicionar a marca, que já responde por mais de 35% das vendas do Grupo Pão de Açúcar, acima dos 10% da rede que dá nome à empresa. Os dados são do primeiro semestre do ano.

Com investimentos de R$ 10 milhões, o objetivo é mostrar o Extra como uma empresa multiformatos, com hipermercados, supermercados, drogarias, postos de combustíveis, minimercados e vendas pela internet.
"Realizamos pesquisas para identificar as necessidades dos consumidores e constatamos que eles estão cada vez mais multicanais. A campanha surge como resultado desse trabalho", diz o diretor de marketing do Grupo Pão de Açúcar, Marcelo Bazzali.

A consultoria Kantar Worldpanel divulgou recentemente pesquisa que confirma a tendência. O levantamento aponta que 44% dos entrevistados usaram de sete a nove canais de venda para se abastecer no primeiro semestre do ano. Enquanto isso, somente 14% utilizaram até quatro canais no período.

O material da campanha do Extra mostra consumidores comprando produtos em diferentes canais da rede.
Em sua estratégia, a varejista também vai investir na relação dos brasileiros com a família, com menos ênfase nos preços.

PROMOÇÕES


"Continuamos investindo fortemente nas promoções, com a garantia do preço mais baixo. Queremos, porém, trazer mais essa mensagem para o cliente", afirma Bazzali.

Segundo a rede, a empresa especializada em "branding" Troiano Brighthouse também participou dos estudos e identificou a forte relação dos brasileiros com os seus familiares. Para 46% dos entrevistados, os parentes são indispensáveis.
A campanha "Por uma vida mais família" será veiculada em redes de TV, jornais, revistas e peças nos pontos de venda.


Veículo: Folha de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>