Geral
23/09/2011 10:44 - Grupo deve ter mais trinta hipermercados
O Grupo Pão de Açúcar, dentro de seu planejamento estratégico de expansão orgânica, para os anos de 2012 a 2014, prevê a abertura de 300 lojas do modelo de proximidade chamado Extra Fácil. Atualmente, o grupo conta com 70 lojas desse modelo. A rede também projeta a expansão de 30 unidades do modelo hipermercados e outros 30 supermercados.
Segundo o vice-presidente de Relações Corporativas da companhia, Hugo Bethlem, esse modelo de lojas vem apresentando crescimento de vendas no conceito "mesmas lojas" acima de 15%, percentual superior ao de outras bandeiras do grupo. "Fizemos mudanças no formato do Extra Fácil nos últimos tempos, que resultaram no aumento da área de padaria e açougue. Além disso, ampliamos a área média de 200 metros quadrados a 250 metros quadrados, para 300 a 350", disse o executivo, após participar de evento sobre comunicação empresarial no varejo realizado pelo Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Bethlem destacou que a empresa também foca na expansão do modelo de hipermercado, sobretudo nas regiões Nordeste e Centro-Oeste do país. O grupo, diz ele, vem desenvolvendo estudos de reposicionamento de produtos dentro das áreas de seus hipermercados. Um exemplo, é a área em teste em um hipermercado de São Paulo, especializada em artigos esportivos. "Queremos levar esse piloto para mais cinco lojas em 2012". Outra iniciativa para a expansão de hipermercados é chegar em cidades com população a partir de 200 mil pessoas. "Há cinco anos só abrimos hipermercados em cidades com 500 mil pessoas", disse Bethlem.
Em relação ao modelo de supermercado, a varejista também projeta um aumento de 30 unidades nos próximos três anos, divididas entre as bandeiras Extra e Pão de Açúcar. O executivo conta que essa expansão se dará não só em grandes capitais como em cidades de médio porte. Ele disse que o foco da companhia neste ano foram as conversões de lojas Compre Bem e Sendas, além do redesenho dessas unidades.
Para 2012, o foco será nas lojas de proximidade (Extra Fácil) e de "atacarejo" com as lojas do Assaí, que serão ampliadas em 60 unidades entre 2012 e 2014, de acordo com informação recente do presidente da companhia, Enéas Pestana.
Veículo: Diário do Comércio - MG

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria