Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

22/09/2011 11:00 - PepsiCo busca sinergias entre alimentos e bebidas

Uma das maiores multinacionais de consumo do mundo tenta ser mais prática. A PepsiCo decidiu criar um conselho para alavancar a venda das principais marcas de alimentos e bebidas do seu portfólio nas Américas, o seu maior mercado. A proposta do "Power of One - Americas Council" é garantir uma ação coordenada das estratégias das divisões de alimentos e bebidas, que seguem estruturas distintas nas Américas do Norte e Latina.

As sinergias vão envolver desde a área de vendas, marketing e distribuição até as operações de "back-office". O novo grupo vai focar na criação de oportunidades para complementar o portfólio de alimentos de bebidas, para atender as expectativas tanto de varejistas quanto de consumidores.

Com vendas de cerca de US$ 60 bilhões, a PepsiCo cresceu fazendo aquisições e as estratégias se tornaram localizadas demais. A criação de um conselho comum é uma tentativa de reforçar o valor do seu mix perante o varejo e ganhar competitividade com estratégias combinadas entre as áreas. A dona da aveia Quaker, do salgadinho Doritos e do isotônico Gatorade percebeu que pode ganhar bem mais se estimular a venda conjunta de alimentos e bebidas.

Com o mesmo objetivo, a PepsiCo também anunciou na terça a criação de um grupo global para a divisão de Snacks - assim como já tinha feito no passado com grupos de Bebidas e de Nutrição.

O "Power of One" será liderado pelo presidente da divisão de alimentos da PepsiCo Americas, John Compton. Fazem parte do grupo Al Carey, presidente da divisão de bebidas da PepsiCo Americas; Tom Greco, presidente da Frito-Lay na América do Norte; Pedro Padierna, presidente da PepsiCo no México; Olivier Weber, presidente da divisão de alimentos da PepsiCo na América do Sul, Central e Caribe; Marc Guay, presidente da divisão de alimentos da PepsiCo no Canadá; Massimo d'Amore, presidente da divisão global de bebidas; e Luis Montoya, presidente da divisão de bebidas da América Latina.

A necessidade de reunir as lideranças das duas áreas se dá especialmente por conta da estrutura complexa da PepsiCo no mundo. No Brasil, por exemplo, a presidente da divisão de bebidas, Andrea Alvares, responde para o presidente da respectiva área na América do Sul, Vasco Luce, que por sua vez se reporta a Luis Montoya. Já o presidente da divisão de alimentos no Brasil, Roberto Rios, está subordinado a Olivier Weber.


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>