Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

12/09/2011 10:32 - Assaí

Uma das apostas do Grupo Pão de Açúcar para expansão nos próximos anos será a rede de lojas Assaí, com um mix de produtos direcionados ao varejo e também ao consumidor atacadista. Segundo o presidente do Pão de Açúcar, Enéas Pestana, a expectativa é de que sejam abertas vinte lojas anualmente, totalizando 60 novas unidades entre os anos de 2012 e de 2014. "O Assaí, dentre todos os nossos formatos, é o modelo que nos traz um dos maiores retornos sobre o capital empregado ", disse Pestana. Entre as regiões-alvo da expansão estão o nordeste e o centro-oeste.

O executivo destacou que, do ponto de vista da companhia, não existem muitas opções de aquisição de redes focadas no modelo de "atacarejo" atualmente no País. Dessa forma, a expansão do Assaí deverá ser alavancada de forma orgânica. Ele brincou, dizendo que apenas as lojas do Atacadão, pertencente ao Carrefour, interessariam. A companhia, a partir do ano que vem, quer ingressar em municípios com mais de 120 mil habitantes.

Segundo Pestana, as recentes reformulações do Assaí proporcionaram à rede ampliar o tamanho médio das lojas e também o público a ser abrangido. As novas lojas, com área média de venda superior, custarão entre R$ 20 milhões e R$ 22 milhões, ante um custo médio de R$ 10 milhões e R$ 15 milhões dos modelos antigos. "Estamos nos aproximando, de certa forma, do modelo do próprio Atacadão, focado nos revendedores", disse. Desde o ano passado, Belmiro Gomes, ex-executivo do Atacadão, está por trás dessas reformulações.

Sobre as negociações com fornecedores em termos de aumento de custos, Pestana destacou que vem ocorrendo um equilíbrio. "No passado havia uma briga entre indústria e varejo, mas atualmente essa relação mudou: é raro ter um conflito que leve, por exemplo, à retirada de um produto das lojas", disse. De acordo com ele, a empresa vem conseguindo "segurar os preços" para os consumidores, evitando repasses.


Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>