Geral
08/09/2011 11:48 - Termômetro do setor, Dia da Criança deve seguir alta recorrente
Especializada em brinquedos, a rede PBKids prevê crescimento de 15% das vendas referentes ao próximo Dia da Criança, em comparação à mesma data do ano passado. Já a Armarinhos Fernando, que trabalha com artigos variados, espera aumento de 9% em função da comemoração da infância.
A data especial é um "termômetro" da atividade do varejo brasileiro em questões de estoque e desempenho comercial, definiu o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Rogério Amato. Na projeção da economista Fernanda Della Rosa, o Dia da Criança deste ano "vai dar crescimento", seguindo a tendência de homenagens congêneres.
"O Dia das Mães cresceu 4,4%, e o dos Namorados, 3%. O Dia da Criança deve ter o mesmo comportamento das outras datas", observou Fernanda, que trabalha para a Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP), entidade responsável pelos números citados.
No caso da Armarinhos Fernando, cuja loja central fica na região comercial da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, o portfólio para a data não deve fugir do básico: bonecos, carrinhos e "algumas novidades". 20% das mercadorias são importadas, informou o gerente de vendas da matriz, Ondamar Ferreira. O tíquete médio esperado, de acordo com ele, fica entre R$ 70 a R$ 80.
Metade do que a rede importa é encomendado de maneira consignada, de acordo com Ferreira. As contas são acertadas ao término da data comemorativa (o que acontece também no Natal, cujo volume de importação é maior), quando o balanço de vendas já foi fechado.
Já a PBKids calcula um gasto médio de R$ 140. O estoque das 56 lojas da rede foi reforçado com um volume de brinquedos 16% maior do que havia em 2010, sendo que aproximadamente 40% das mercadorias são nacionais, e as outras 60%, importadas pela companhia.
A aposta da PBKids para a data são os jogos de tabuleiro eletrônicos. Além disso, a empresa oferece aos pais a alternativa do vale-presente, com o qual o próprio presenteado pode escolher o que quer ganhar.
A rede anunciou que irá inaugurar duas lojas no segundo semestre: uma no Mooca Plaza Shopping (na capital de São Paulo) e uma no Park Shopping São Caetano (na região do ABC Paulista).
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria