Geral
05/09/2011 09:22 - Queremos chegar à dona de casa da classe C
Nesta semana, a gigante Unilever estreia oficialmente em um novo segmento no Brasil: o mercado de água. Na próxima quinta-feira, tem início em todo o País a campanha de lançamento do Unilever Pureit, o purificador de água da companhia.
Quais as maiores dificuldades enfrentadas pela Unilever para entrar nesse segmento?
Na verdade, são vários os desafios. O Pureit, além de ser o primeiro bem de consumo durável produzido pela Unilever, está sendo vendido no porta a porta, um canal de distribuição que também nunca havíamos experimentado. O produto começou a ser oferecido no mês passado pelas consultoras da Jequiti (empresa de venda-direta de cosméticos do Grupo Silvio Santos).
Por que a escolha desse canal de vendas e da Jequiti em específico?
Queríamos chegar diretamente à classe C e poder explicar a esse consumidor como o produto funciona. Por isso, as consultoras têm um papel tão importante na nossa estratégia. A Jequiti, por sua vez, tem um portfólio de produtos com preços mais acessíveis, mais próximo do público que queremos atingir.
O setor de água é marcado por forte competição e presença de diversos players. Como a Unilever quer se diferenciar?
Desenvolvido e produzido na Índia, nosso produto custa R$ 199, cerca de 30% menos do que os concorrentes. E, ao contrário dos purificadores que já estavam no mercado, não precisa estar ligado à rede de água e dispensa o uso de energia elétrica. Também estamos nos diferenciando nos investimentos de mídia. Como nosso objetivo é atingir a dona de casa da classe C, quase 80% da nossa verba está voltada para anúncios em TV - porcentual quatro vezes superior à média da categoria para campanhas de televisão.
Veículo: O Estado de S.Paulo

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria