Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

29/08/2011 12:34 - Rede irá integrar 20 lojas no Estado

O maior poder de compra dos brasileiros e o acirramento da concorrência foram o pontapé para que 20 supermercados mineiros se unissem em torno de um mesmo projeto. A Rede Super Varejista que será lançada oficialmente no mês que vem nasceu da demanda por maior competitividade em dias de otimismo para o segmento. Apesar do modelo de associativismo já ser um velho conhecido, o conceito adotado desta vez é diferente. Mais do que visar a constituição de uma central de compras, está em curso um processo de padronização e de aquisição de novas lojas.

 

O diretor-executivo da Associação Super Varejista de Minas Gerais (ASV/MG), entidade à frente da iniciativa, Gilberto Cardoso, estima que, com o projeto, os 20 pontos de venda registrem crescimento de 30% em 2011 em relação ao ano passado, atingindo juntos R$ 300 milhões em receita.

 

A perspectiva segundo ele é conseqüência de novas ferramentas que, com o associativismo, passam a fazer parte do negócio. Entre elas, investimentos em mídia, contato direto com as indústrias e gestão aprimorada das unidades.

 

A ASV/MG está investindo R$ 1 milhão em campanhas de divulgação da marca, etapa que visa uma aproximação com o consumidor. Até o momento, conforme Cardoso, somente os fornecedores enxergam as 20 lojas como um grupo o que deve mudar com a aposta em marketing.

 

A apresentação do conceito de rede ocorre seis meses após a formação do grupo, o que é parte da estratégia da ASV/MG que optou por esperar a conclusão das ações de padronização nas filiais. Quando o modelo chegar ao consumidor, as 20 unidades da Rede Super Varejista terão a mesma comunicação visual em termos de estrutura e uniforme dos funcionários.

 


Rede - Os planos para a Super Varejista são audaciosos. O diretor-executivo estima que até o fim do ano o grupo já esteja composto por 50 lojas. Os próximos supermercados a compor a rede serão escolhidos com base em critérios como localidade, faturamento (pelo menos R$ 500 mil/mês), estrutura física e perfil do empreendedor.

 

Em seguida será iniciado o processo de aquisições. De acordo com Cardoso, a primeira loja própria será inaugurada em 2014. A ideia é abrir um ponto de venda por ano. Ainda com o objetivo de crescer como grupo, a Super Varejista planeja criar uma sede no ano que vem para centralizar as áreas de logística, recursos humanos e contabilidade.

 

Os 20 pontos de venda que compõem o negócio faziam parte da Rede Smart, do Grupo Martins de Uberlândia. Cardoso explicou que o desejo de independência do atacadista do Triângulo Mineiro foi o que levou à criação da Rede Super Varejista.

 

Integram a iniciativa 17 supermercados da Grande BH e três da região Central do Estado (Conselheiro Lafaiete, Paraopeba e Caeté). Todas as lojas são de médio porte e têm como alvo os consumidores das classes C e D. De Belo Horizonte integram o grupo empresas como o Lanna Supermercados, Supermercado Tirol e Del Rey.

 

Além dos ganhos para o empreendedor, o diretor-executivo enfatizou as vantagens que o modelo de associativismo oferece para os clientes: mix completo, melhor atendimento e preços competitivos. No futuro, a rede ainda tem como meta a criação de uma loja virtual. Para Cardoso, a estimativa de 30% de crescimento no faturamento dos pontos de venda em 2011 seguramente deve ser alcançada. Isso porque, mesmo sem o lançamento oficial da marca, o grupo já registrou entre março e julho um salto de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>