Geral
29/08/2011 10:02 - Crianças têm um motivo a mais para beber leite
Piracanjuba Crescer é, além de delicioso, rico em cálcio e fonte de ferro, zinco e vitaminas A, C e D
Todos os pais se preocupam com a saúde, com o crescimento saudável e com o desenvolvimento de seus filhos, não é verdade? Até os primeiros anos de vida, o leite materno supre grande parte das necessidades do organismo infantil. Entretanto, chega um momento – em torno dos três anos de idade – em que é preciso adicionar à alimentação nutrientes que vão além do que o leite materno pode oferecer. Atenta a este cenário, a Piracanjuba – uma das maiores marcas do segmento lácteo brasileiro – apresenta ao mercado o Leite UHT Integral Crescer. “Indicado para o crescimento saudável das crianças de 4 a 10 anos, ele é enriquecido com cálcio e fortificado com ferro, zinco e vitaminas A, C e D, tornando o leite um alimento ainda mais completo”, afirma Helena Camargo, Engenheira de Alimentos e Supervisora de P&D da Piracanjuba.
O leite já é, naturalmente, um dos alimentos mais ricos em cálcio que as pessoas consomem. A adição de aproximadamente 80mg cálcio por porção (200mL), faz com que a recomendação de 1300mg de cálcio por dia para crianças de ambos os sexos seja alcançada com apenas 4 porções do Piracanjuba Crescer. “O consumo adequado de cálcio é essencial nessa fase de vida, na qual a estrutura óssea e dentária está se formando”, destaca Helena.
O ferro, por sua vez, é parte constituinte dos glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio por meio do sangue para as células, possibilitando a produção de energia por cada uma delas. “Produzir energia suficiente é indispensável na infância, já que o gasto com aprendizado, crescimento e atividades em geral é bem alto”, enfatiza a Engenheira.
Também fonte de zinco e de vitamina A, C e D, nutrientes que participam do sistema de defesa do organismo, o Piracanjuba Crescer é um forte aliado da prevenção de doenças e do bom funcionamento do metabolismo, além de auxiliar no funcionamento do sistema nervoso e na síntese de colágeno. “Esse lançamento é, por todos estes motivos, o aliado ideal das mães em proporcionar saúde e nutrição adequada para seus filhos”, finaliza.
Fonte: Link Comunicação

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria