Geral
25/08/2011 12:36 - Bic amplia presença no pequeno varejo para faturar R$ 600 milhões em 2011
Companhia reforça linhas de produtos para fechar o ano com crescimento acima de 10%
As canetas e isqueiros da francesa Bic são facilmente encontrados em pontos de venda como bancas de jornais, bazares e lojas de conveniência de postos de gasolina em todo o país. Entretanto, a companhia tem como meta em sua estratégia no Brasil expandir ainda mais os locais de venda de seus produtos.
“Queremos reforçar nossa presença no pequeno varejo para se aproximar ainda mais dos consumidores”, afirma Horácio Balseiro, diretor-geral da Bic Brasil, empresa que faturou R$ 540 milhões em 2010 e tem a expectativa de chegar a pelo menos R$ 600 milhões neste ano.
A iniciativa ocorre após a empresa reforçar sua atuação nas regiões Norte e Nordeste, ocorrida ao longo do ano passado. “Queremos atender a demanda resultante do crescimento na renda da população”, comenta o executivo. Nos últimos três anos, a companhia investiu R$ 10 milhões para ampliar sua atuação pelo país. Já a verba para a estratégia deste ano não foi informada.
Novos produtos
Desde 2008, a Bic vem ampliando seu portfólio voltado para a área de papelaria. Entre as novidades que serão lançadas neste mês e que visam o volta às aulas no início de 2012 estão as linhas Colorir, com itens voltados para o público infantil, e Marcadores, que inclui itens permanentes, para texto, e específicos para CD e DVD.
O lançamento dos produtos nesse período deve-se à concentração das vendas para o varejo e correspondem a 65% do faturamento anual da companhia. “O mercado brasileiro vem evoluindo muito bem nos últimos anos tendo como destaque produtos de valor agregado”, comenta o diretor-geral da companhia.
Cerca de 80% da produção da Bic no país é realizada na fábrica da companhia situada em Manaus (AM), onde a empresa tem investido na produção de novas linhas de grafite. Além de abastecer o mercado brasileiro, a unidade também fabrica itens que são exportados para toda a América do Sul e é a única a fabricar as três categorias de produtos da empresa: isqueiros, papelaria e barbeadores.
Companhia reforça Linha com nova tinta e lança edição limitada de seu modelo tradicional de canetas
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria