Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

23/08/2011 11:30 - Lupo quer reduzir a dependência das meias

A Lupo, empresa familiar de Araraquara (SP), busca atualmente alternativas para reduzir a dependência das meias, seu "produto símbolo": a ideia é ganhar mercado com apostas de maior valor agregado, como lingerie e roupas esportivas.

 

Fundada há mais de 90 anos, a companhia tem 200 lojas franqueadas e está presente em 35 mil pontos de venda em todo o Brasil. Agora, de acordo com o diretor comercial da empresa, Valquírio Cabral Júnior, o objetivo é partir para lojas temáticas.

 

A companhia já se inspirou na rede popular Marisa, abrindo uma unidade exclusiva para roupas íntimas na Rua Oscar Freire, tradicional centro de comércio de alto padrão na capital paulista. Até o fim deste ano, a Lupo deverá tirar do papel a intenção de inaugurar uma unidade exclusiva para os produtos para práticas esportivas da marca, como camisetas, tops e calções.

 

Todo esse movimento, diz Cabral Júnior, tem o objetivo de reduzir a dependência da companhia das meias, seu mais tradicional produto. Hoje, dois terços do faturamento da empresa - que deve atingir R$ 700 milhões em 2011, uma alta de quase 30% sobre os R$ 540 milhões do ano passado - vêm das meias e meias-calças. As roupas íntimas masculinas vêm em seguida, com 15%, seguidas da linha de lingerie feminina "confortável", também com 15%. Os pijamas e as roupas esportivas complementam as receitas da empresa.

 

A Lupo tem consciência, segundo o executivo, de que as franquias - que começaram há mais de 15 anos - têm apenas um caráter complementar ao faturamento. Segundo ele, o que garante a capilaridade e aceitação da marca é o varejo multimarca. "Com a minha clientela de 35 mil lojas, consigo ter três ou quatro revendedores da Lupo em uma só cidade de 30 mil habitantes", explica Cabral Júnior.

 

Segundo o consultor Marcelo Cherto, presidente do Grupo Cherto, uma das vantagens da Lupo sobre a concorrência é justamente o portfólio "democrático": "Com uma oferta mais ampla, a empresa consegue um público mais diversificado".

 


Veículo: O Estado de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>